Como anestesiar o nariz

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Anestesiar seu nariz é um procedimento prático e seguro, que pode diminuir a dor de fazer um piercing. Contudo, quando for anestesiar o nariz, é importante fazer isso perto de outra pessoa, para garantir que o processo seja eficiente e seguro.

Benefícios e o procedimento da anestesia

Passo 1

Entender os riscos e os benefícios de anestesiar o nariz é importante antes de completar o procedimento. Tirar a sensibilidade do tecido que o compõe é útil quando se for fazer um piercing, por exemplo, já que a agulha pode atravessar a pele com mais facilidade, tornando o processo menos doloroso e mais rápido. Quando a própria pessoa for fazer a aplicação do piercing, anestesiar o local pode aumentar a precisão da incisão, já que a dor não será uma distração, nem uma influência sobre a manipulação da agulha. Embora alguns profissionais apliquem a anestesia em seus estúdios, siga alguns passos antes da perfuração para que se reduza a dor, o que tornará o processo mais seguro e eficiente.

Passo 2

Para anestesiar, pegue um cubo de gelo, papel toalha e um cronômetro. Embrulhe o gelo com o papel toalha e segure no nariz por três a quatro minutos. É importante embrulhar o gelo para não danificar as terminações nervosas. Depois de dois minutos, remova o gelo e verifique se ainda há sensibilidade. Se o nariz não estiver anestesiado, volte a colocar o gelo e segure por mais dois minutos. Uma vez que a anestesia ocorrer, imediatamente fure ou insira a agulha do piercing no nariz.

Passo 3

Depois que o nariz estiver anestesiado, é possível completar o processo de perfuração, tanto profissionalmente em um estúdio, ou sozinho. Contudo, se for furar seu próprio nariz, é importante esterilizar todos os equipamentos, incluindo a agulha, o brinco e o fecho. Além disso, é importante limpar o nariz completamente usando álcool e uma bola de algodão. É importante ter outra pessoa presente com você, para garantir a sua segurança durante todo o processo.

Mais recentes

×