Como anexar um documento PDF em uma planilha Excel

••• Typing on a laptop image by Monart Design from Fotolia.com

Você pode facilmente colar um gráfico do Excel ou a área de uma planilha em um documento do Word ou outro arquivo. No entanto, há momentos em que você precisa apresentar toda a planilha ou pasta de trabalho e também precisa dos dados de um outro documento. Por exemplo, você pode precisar digitalizar recibos e anexar o documento digitalizado em um relatório de despesas no Excel. Se os dados estiverem em formato PDF, você pode anexar o arquivo à sua planilha do Excel.

Passo 1

Abra ou crie uma planilha do Excel que tenha a informação que você deseja anexar o documento PDF. Faça as alterações e salve a planilha.

Passo 2

Clique na área de sua planilha Excel onde você deseja que o documento PDF seja anexado. Clique no menu drop-down "Inserir" em versões do Excel 2003 ou anteriores. Em versões posteriores do Excel, clique na guia "Inserir".

Passo 3

Clique em "Objeto". Certifique-se de que você está na guia "Criar Novo".

Passo 4

Selecione "Adobe Acrobat Document" a partir da lista Tipo de Objeto. Se você deseja anexar o documento PDF inteiro como um objeto visível em sua planilha, clique em "OK". Se você deseja inserir um ícone que será um link clicável para o documento PDF em anexo, selecione a caixa de seleção "Exibir como ícone" e clique em "OK".

Passo 5

Navegue e selecione o documento PDF que deseja anexar a sua planilha Excel. Clique em "Abrir". O documento PDF será aberto em uma janela separada. Feche-a e você retornará para a planilha com o documento PDF - ou um link para ele, dependendo do que você escolheu - anexado.

Mais recentes

×