Como aparar e alisar isopor

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

Isopor é uma ótima base para muitos projetos de artesanato. Esse material está disponível em tamanhos variados, em formatos de bolas e cones, diferentes espessuras de folhas de espuma e diversos formados de cortes. Aparar e alisar peças de isopor permitirá que você crie projetos com formatos próprios. As bordas aparadas e alisadas criarão bordas lixadas para os projetos finalizados ou bordas retas e ajustadas para encaixar outras peças de isopor. A maioria das ferramentas necessárias para aparar e alisar essas peças é de itens caseiros comuns, tornando o processo fácil e barato.

Cortando e aparando Styrofoam

Passo 1

Esfregue uma vela antiga ao longo da lâmina da faca serrilhada, artesanal ou elétrica. Isso permitirá que a lâmina da faca deslize facilmente para dentro e através do material.

Passo 2

Meça e marque sua linha de corte na espuma com a caneta marcadora permanente ou pressionando um entalhe com uma caneta com ponta redonda.

Passo 3

Corte e apare ao longo da linha marcada com a lâmina encerada. Use pequenos golpes e movimentos de serrar. Não force as lâminas, pois isso pode causar o rompimento do isopor.

Lixando e alisando Storyfoam

Passo 1

Corte ou apare suas peças de isopor.

Passo 2

Corte um pedaço quadrado de 5 cm de isopor. Esfregue a borda cortada contra as bordas cortadas do projeto de isopor. Isso lixará e alisará as bordas ásperas.

Passo 3

Esfregue o pedaço de isopor contra as bordas afiadas do canto do pedaço de isopor cortado para arredondar, harmonizar, adelgar e dar forma a elas.

Mais recentes

×