Como aparar uma iúca

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cerca de 30 espécies de iúca crescem nos Estados Unidos, principalmente em climas secos e quentes. Algumas são cultivadas como flores ornamentais, como a Yucca aloifolia, enquanto outras como árvores, como a árvore de Josué (Yucca brevifolia). Podar uma iúca depende do tipo e do seu objetivo. Quando for podar, use luvas grossas de jardinagem e uma camisa de mangas longas, pois a maioria das iúcas possuem folhas muito afiadas.

Passo 1

Corte os talos das flores próximos à base da planta após as flores terem murchado, geralmente durante o verão. Alternadamente, corte os talos no início da primavera, em vez de podar após o florescimento. Desse modo, será possível apreciar vagens ornamentais durante os meses do outono e inverno, se desejar.

Passo 2

Apare todas as raízes doentes com um cortador manual afiado quando transplantá-la. Essas raízes normalmente estão moles, pretas e murchas. Transplante a iúca imediatamente após ter podado as raízes.

Passo 3

Apare as partes superiores das árvores com serra ou aparadores limpos e afiados. Você pode apará-la para dar forma ou remover galhos quebrados ou doentes. Um novo broto crescerá debaixo do corte.

Passo 4

Pode a folhagem morta da planta no início da primavera, com uma faca limpa e afiada.

Mais recentes

×