Como aplicar papel de parede sobre azulejos de cerâmica

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Muitos construtores concordam que aplicar papel de parede sobre azulejos de cerâmica não é a melhor forma para cobrir uma parede. No entanto, o processo de remover os azulejos, a argamassa e os adesivos não é prático e requer muito tempo. Se esse for o caso, há maneiras eficazes de aplicar o papel de parede sobre os azulejos com resultados moderadamente satisfatórios. Lembre-se que o resultado não será tão bom quanto remover os azulejos e começar do zero, mas pode funcionar.

Passo 1

Lixe a superfície dos azulejos para remover o acabamento brilhante. Use uma lixa grão 200 a 400 e uma lixadeira para acelerar o processo.

Passo 2

Enxágue a superfície da parede após lixá-la com uma solução de limpeza. Use um produto com um desengordurante poderoso para remover quaisquer pontos escorregadios nos azulejos. Limpe com bastante água limpa e deixe secar adequadamente.

Passo 3

Preencha as ranhuras da cerâmica usado argamassa e uma espátula. Trabalhe de forma a deixar a superfície o mais uniforme possível. Deixe secar e lixe as áreas ásperas.

Passo 4

Aplique uma camada de papel resistente sobre a superfície lixada. Isso formará uma tela em branco sobre a qual pode-se aplicar o papel de parede. É possível aplicar uma pré-cobertura aos azulejos antes de forrá-los com papel, mas eles devem aderir se você preparar a superfície adequadamente. Use um adesivo resistente para aplicar o papel.

Passo 5

Aplique o papel de cobertura da mesma forma como aplicaria qualquer primer. Use um primer acrílico e deixe-o secar antes de aplicar o papel de parede.

Passo 6

Aplique o papel de parede como faria em qualquer outra superfície. Você suavizou e preparou os azulejos de cerâmica de tal forma que pode agora aplicar o papel de parede sobre eles.

Mais recentes

×