×
Loading ...

As desvantagens do papel de parede adesivo

O papel de parede adesivo é um novo método de decorar as paredes, feito para substituir os aborrecimentos do tradicional papel de parede com cola. Ele vem com um adesivo no lado do papel que fica na parede, o qual é revelado ao tirar uma película protetora. O papel de parede adesivo é aplicado diretamente sobre a superfície, mas como qualquer produto, tem vantagens e desvantagens.

Papeis de parede muitas vezes dão dor de cabeça na hora de colocar e tirar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Colar incorretamente

Assim como puxar um pedaço muito longo de fita adesiva faz com que ele se dobre sobre si mesmo, não calcular adequadamente a quantidade de papel de parede adesivo pode fazer com que seja revelado adesivo em demasia e ele acabe se dobrando sobre si mesmo. Algumas marcas são feitas para revelar o adesivo de modo a ser aderido novamente de maneira muito mais fácil, enquanto outras podem se tornar inutilizáveis caso isso ocorra.

Loading...

Bolhas de ar

Pode ser complicado aderir uma tira imaculada à parede sem criar bolhas ou dobras com o papel de parede adesivo. Por isso, é importante expor somente pequenas porções do adesivo de cada vez. Algumas marcas permitem que o papel de parede seja alisado mais facilmente do que outras.

Permanência

O papel de parede adesivo é feito para proporcionar uma mudança cosmética temporária ao lar. Ele é ideal para locatários e pessoas que gostam de mudar a aparência de um cômodo com frequência. Se for deixado na parede por muitos anos, é mais suscetível a começar a descascar da parede do que o papel colado. Ele também pode ser descascado com mais facilidade por crianças que ficam cutucando o papel, sendo que ele pode ser levantado por uma raspagem acidental.

Preço

Como ele já vem com seu próprio adesivo, pode ser mais caro do que o tradicional papel de parede que precisa ser colado. Por isso, é vantajoso planejar a utilização do papel de parede adesivo apenas em uma única parede de destaque, ao invés de tentar colocá-lo em um cômodo ou uma casa inteira.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...