×
Loading ...

Como aprender frases em urdu

Atualizado em 17 abril, 2017

O urdu é uma linguagem desenvolvida no norte da Índia que está intimamente relacionada com o hindi. Ele é usado em países como Afeganistão, Índia, Noruega e Emirados Árabes Unidos. Cento e quatro milhões de pessoas atualmente falam essa língua, que é oficial do Paquistão. Aqueles que desejam aprender o urdu como segunda língua enfrentam uma experiência intensa. Existem muitas diferenças entre o urdu e o português - a incorporação de vocabulário persa e árabe, por exemplo. O desejo de vivenciar o urdu, em vez de simplesmente aprendê-lo, pode levar ao sucesso.

Instruções

O urdu é falado em muitos lugares, como nesta rua indiana lotada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre audiolivros, CDs e fitas que exibam falantes de urdu nativos, que podem ajudá-lo a trabalhar sua audição e suas habilidades de compreensão em seu próprio tempo e em qualquer lugar. A exposição repetida ao vocabulário, aos sons e à cadência de falantes nativos também reforça sua compreensão do urdu de forma mais natural e autêntica.

    Loading...
  2. Baseie seus estudos iniciais de urdu nos fundamentos da língua. Gaste uma quantidade significativa de tempo a cada dia memorizando o alfabeto urdu, que usa caracteres, não letras, e representa uma séria ameaça ao estudantes que não mostram dedicação necessária.

  3. Mergulhe nas culturas baseadas no urdu. As tradições paquistanesas são uma excelente fonte de estudos para os estudantes, pois o urdu é a língua oficial do país. Investigar a cultura indiana também é altamente recomendado.

  4. Arme-se com um dicionário de urdu-português e aproxime-se de falantes nativos sempre que possível. O ato de ouvir e ser forçado a responder em um novo idioma é um método intenso e sofisticado para aumentar sua compreensão rapidamente. O site "CouchSurfing.org" pode colocá-lo em contato com falantes de urdu que vivem perto de você.

  5. Tenha paciência, especialmente se você for um falante de português aprendendo o urdu como uma segunda língua. As preposições são usadas ​​nas frases em português e o urdu emprega posposições. As diferenças estre as línguas necessitam de tempo extra para ser superadas. Permaneça firme e otimista para que possa lidar melhor com esses obstáculos potenciais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...