×
Loading ...

Como aquecer sua voz em menos de 5 minutos

Ainda que não seja o ideal, aquecer sua voz em menos de cinco minutos é, algumas vezes, necessário quando você tem uma apresentação de última hora. Exercícios rápidos e simples existem para ajudá-lo a preparar suas cordas vocais rapidamente. Se você conseguir se planejar, é melhor fazer um aquecimento vocal rápido de 15 minutos todas as manhãs. Isso faz com que suas cordas vocais fiquem alinhadas e facilita um aquecimento rápido mais tarde. Como vocalista, você nunca sabe quando alguém irá pedir para você cantar, portanto, um aquecimento diário faz sentido.

Instruções

Mesmo um aquecimento curto pode ajudar a prevenir danos à voz (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    O que fazer

  1. Beba um pouco de chá morno com mel por um minuto para ajudar a aquecer fisicamente e lubrificar as cordas vocais.

    Loading...
  2. Use um minuto para realizar um exercício de respiração para ajudá-lo a se acalmar e facilitar a sua passagem de ar. Inspire por quatro segundos e leve o ar até o seu diafragma; expire por oito segundos. Faça esse exercício três vezes e descanse por 12 segundos.

  3. Vibre seus lábios por um minuto passando pelas escalas maiores. Comece em dó e cante em notas inteiras um pouco mais rápido que uma batida por segundo. Isso possibilitará o canto de duas escalas completas.

  4. Separe dois minutos para cantar o começo de sua peça. Isso o ajudará a se preparar para a apresentação.

Loading...

Dicas

  • Beba o chá morno entre os exercícios, se possível.

O que você precisa

  • Chá herbal
  • Mel

Referências

Loading ...
Loading ...