×
Loading ...

Como fazer uma armadura viking de papelão

Começando no século 18, os vikings aterrorizaram o norte da Europa por 300 anos, invadindo países como a França, Inglaterra, Irlanda e Escócia. Eles enfrentaram mares gélidos em suas embarcações e viajaram de seus lares escandinavos até costas distantes para batalhar na Islândia, Groenlândia, América do Norte e Rússia. A lenda vive até hoje, seja no filme "Thor" ou no time de futebol americano Minnesota Vikings. Com um pouco de imaginação é possível fazer uma fantasia viking.

Instruções

Vikings roubavam tesouros das igrejas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Os vikings tinham que prover suas próprias armas. Seus machados de guerra eram variações dos machados usados em casa para cortar madeira. Para fazer um machado de guerra, corte um machado com duas laminas opostas no papelão, pinte de prata e prenda-o no cabo de vassoura. Siga os mesmos passos para fazer uma lança. A lança era a arma viking mais popular.

    Loading...
    Um machado de guerra (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. É uma ideia comum que os elmos dos vikings tinham chifres. Na verdade não tinham, pois seria mais fácil para os inimigos segurar nos chifres em um combate corpo a corpo. De fato, as ilustrações contemporâneas vikings mostram que muitos deles sequer usavam elmos de qualquer tipo.

    Mas como é divertido e você quer que as pessoas saibam que você é um viking, faça um elmo com o papelão. Meça a circunferência da sua cabeça. Marque essa circunferência na borda de um pedaço de papelão e corte uma forma de "M", mas faça o M arredondado. Dobre-o em forma de elmo e prenda as juntas dentro com fita. Pinte-o de prata.

  3. Faça uma camisa de malha de ferro cortando frente e costas do tamanho do seu tronco no papelão. Corte semicírculos para o espaço dos braços. Pinte-o de prata e desenhe pequenos elos por toda a armadura para mostrar que é uma malha de ferro. Ou faça uma camisa de couro (geralmente utilizada embaixo da armadura para conforto) seguindo os mesmos passos, mas pintando o papelão de marrom e decorando com chapas de ferro que você pintará de prata.

  4. Faça um escudo redondo no papelão. O circulo deve ter cerca de 60 cm de largura — grande o suficiente para repelir os inimigos. Pinte de marrom e decore com uma cruz simples ou uma roda do sol. Ou pinte um corvo ou lobo nele; os vikings se identificavam com esses animais.

Loading...

Aviso

  • Não tente usar seu machado de batalha ou lança para não causar danos.

O que você precisa

  • Papelão
  • Tesoura
  • Fita
  • Cola
  • Cabo de vassoura
  • Marcador preto
  • Tintas prata, branca e marrom
  • Fita métrica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...