Como pintar um pano de fundo camuflado

••• Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

Os panos de fundo são opções confiáveis para sessões de fotos e peças de teatro. Tradicionalmente, eles possuem uma cor sólida e, por isso, fazer um pano de fundo camuflado é uma alternativa criativa e estilosa que atenderá a diversas necessidades. Com um pouco de paciência e imaginação, você poderá pintar um pano de fundo camuflado para usar muitas vezes sempre que precisar.

Preparando e começando

Passo 1

Abra o pano sobre uma superfície larga e plana. Ligue o ferro de passar na potência mínima e deixe-o esquentar por cinco minutos.

Passo 2

Passe todo o pano para remover rugas ou vincos.

Passo 3

Pendure o pano em uma área bem ventilada. Posicione um prego de 75 mm em cada canto superior para temporariamente prendê-lo na parede. Se necessário, suba em uma escada.

Passo 4

Cubra as bordas externas do pano com fita crepe. Aplique de 5 a 7,5 cm de borda ao redor de todo o pano para proteger a parede das tintas.

Passo 5

Aplique uma demão uniforme de verde por toda a superfície do pano. Deixe a tinta secar de acordo com as instruções do fabricante.

Criando a estampa

Passo 1

Pegue uma lona do mesmo tamanho do pano de fundo e abra em uma superfície plana. Desenhe uma estampa de zebra por toda a lona usando uma canetinha permanente. Essa estampa se misturará ao pano de fundo para criar a aparência de camuflagem.

Passo 2

Com um estilete, recorte todos os desenhos da lona.

Passo 3

Com fita adesiva, prenda a lona ao pano de fundo. Alinhe as bordas externas para estabilizar todo o perímetro, permitindo assim que você misture bem as cores no pano de fundo.

Passo 4

Pinte sobre os espaços recortados com a tinha marrom, de modo a cobrir bem a camada verde. Deixe a tinta secar completamente de acordo com as instruções do fabricante antes de prosseguir.

Passo 5

Remova a lona e prenda-a novamente ao pano de fundo, dessa vez movimentando-a 30 cm para a esquerda e 15 cm para baixo.

Passo 6

Pinte sobre os espaços recortados com a tinha preta, de modo a cobrir bem as camadas verde e marrom. Deixe a tinta secar completamente antes de prosseguir.

Passo 7

Remova a lona e prenda-a novamente ao pano de fundo, dessa vez movimentando-a 60 cm para a direita e 30 cm para cima.

Passo 8

Pinte sobre os espaços recortados com a tinha caramelo, de modo a cobrir bem as camadas verde, marrom e preta. Deixe a tinta secar completamente antes de prosseguir.

Passo 9

Remova a lona, tire os pregos e retire o pano de fundo da parede.

Mais recentes

×