Como arrumar um iPhone que não salva as fotos

•••

Às vezes, ao usar um iPhone para tirar fotos, ela não é salva. Usar a câmera parece perfeitamente normal, mas ao ir no Rolo da Câmera, você só vê um quadrado branco onde a foto deveria estar. Este erro não é de nenhuma versão específica do iPhone OS e atualizar, resetar ou até um "hard reset" não resolverá o problema. Eis o que você tem que fazer.

Passo 1

Faça um backup: Sincronize seu iPhone com o iTunes e faça o backup. Certifique-se de salvar suas fotos para o iPhoto se estiver em um Mac ou transfira-as para seu PC, como faria normalmente.

Passo 2

Desconecte o iPhone de seu computador uma vez que tenha salvo tudo.

Passo 3

Dê um "hard reset" em seu iPhone e isso o limpará completamente. Todos os dados e configurações serão deletados, mas não se preocupe, você as terá de volta pelo backup que acabou de fazer.

No iPhone, vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo Conteúdo e Ajustes. Ele dará um aviso. Aperte em "Apagar iPhone".

O iPhone irá mostrar o logo da Apple e uma barra de progresso. Uma vez que terminar, ele avisará que o iPhone foi ativado. Agora você tem um iPhone completamente vazio.

Passo 4

Reconecte o iPhone ao iTunes. Ele irá perguntá-lo se você deseja restaurar seu programa. Clique no botão Restaurar. Ao terminar, ele irá reiniciar o telefone e perguntar se você deseja restaurar o backup. NÃO restaure o backup e desconecte o iPhone do computador.

Nota: Se restaurou o backup, o problema não será solucionado e você terá que começar tudo de novo.

Passo 5

Tente tirar uma foto e veja o Rolo da Câmera. Você deverá, agora, ver uma foto e não o quadrado em branco.

Passo 6

Reconecte o iPhone ao computador. Ainda NÃO restaure o backup. Abra o iPhoto e importe a foto escolhendo "Manter originais". Não apague a foto.

Passo 7

Agora você pode restaurar o backup. Todas suas informações pessoais que foram deletadas devem ser restauradas e você deve ser capaz de tirar fotos normalmente.

Mais recentes

×