Como fazer uma asa de borboleta de arame

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Se você estiver criando uma fantasia de borboleta para uma festa temática ou uma fantasia de Dia das Bruxas, um par de belas asas é uma obrigação. Asas de borboleta são simples e baratas de fazer, e são um projeto de artesanato gratificante. Crianças podem precisar de ajuda dobrando e fixando o fio, mas irão adorar adicionar decorações para fazer seu próprio conjunto de asas.

Passo 1

Desenhe um projeto para o contorno de uma das asas da borboleta em um pedaço de papelão e corte-o com uma tesoura.

Passo 2

Use alicates de bico fino para dobrar o arame de aço galvanizado em forma das asas, usando o recorte como um guia. Use 14 ou 16 mm; o de 16 é mais fácil de dobrar se o contorno de suas asas apresenta curvas e dobras. Comece a partir do centro das asas, deixando vários centímetros de fio livre para uni-las.

Passo 3

Vire o molde de papelão e faça uma segunda asa simétrica da mesma forma. Torça as pontas soltas dos fios no centro para unir as asas. Cubra a junção com fita adesiva para garantir que não haja extremidades descobertas ou expostas. Adicione veias alongando o comprimento do fio ao longo da estrutura. Cubra todas as pontas soltas com fita adesiva.

Passo 4

Cubra as asas com tecido. Se estiver usando meia-calça, corte as pernas e estique-as sobre a armação de arame, inserindo-a dentro delas. Prenda a meia-calça no lugar com uma agulha e linha ou cole-a com cola de tecido. Para asas simples, use tule, organza ou seda. Como alternativa, anexe qualquer tecido colorido ou estampado na armação de arame, costurando ou colando-os no lugar.

Passo 5

Decore as asas de borboleta com tinta ou caneta de tecido. Adicione veias e marcas. Finalize com purpurina e cole todos os enfeites, como pompons ou miçangas.

Passo 6

Costure ou cole comprimentos de fita ou laços de elástico na parte traseira de cada asa para amarrar ou fixar em torno dos ombros e manter as asas no lugar.

Mais recentes

×