Como assar massa de modelar no forno

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

As crianças sentem uma sensação de realização e de satisfação quando os pais e os professores apreciam seus trabalhos de arte. É possível fazer massa de modelar de ingredientes que incluem farinha de trigo, sal e água para obter uma substância macia que as crianças podem manipular facilmente com as mãos. As crianças mais novas gostam de brincar com essa substância para incitar a brincadeira imaginativa e reforçar os músculos dos dedos e das mãos. Pode-se brincar com a massa diversas vezes ou assar criações especiais no forno para endurecer a massa. Endurecê-la e cuidar da massa de modelar de forma correta irá conservá-la.

Passo 1

Pré-aqueça o forno a 150 ºC. Forre a assadeira com papel manteiga.

Passo 2

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Deslize a espátula de metal por baixo da criação de massa de modelar. Transfira-a para a assadeira forrada com papel manteiga.

Passo 3

Coloque a assadeira no forno pré-aquecido. Asse a massa de modelar por uma hora.

Passo 4

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Remova a assadeira do forno, usando uvas térmicas para proteger suas mãos do calor. Deixe a massa de modelar assada esfriar na assadeira por dez minutos.

Passo 5

Use a espátula de metal para mover a massa de modelar assada da assadeira para a grade de resfriamento. Deixe a massa de modelar permanecer na grade de resfriamento até esfriar bem.

Mais recentes

×