×
Loading ...

Atividades para crianças com o tema: "Ame seus inimigos"

Na Bíblia, mas especificamente em Lucas 6:27-36, Jesus nos admoesta a amar nossos inimigos. Esse conceito difícil não é entendido perfeitamente por qualquer um. Ensinar essa lição para as crianças exige que o instrutor seja criativo e ofereça outras atividades divertidas ao longo da lição. Existem muitas opções disponíveis para tornar essa aula muito divertida.

Torne a lição "Ame seus inimigos" divertida! (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Corrida de coração

Você pode ilustrar a necessidade de se amar os outros, incluindo os inimigos, colocando corações feitos de cartolina em uma extremidade da sala. Os integrantes de cada time fazem turnos para correr até o corações, colá-los em suas roupas e correr de volta. O time que completar essa tarefa ganha. Você pode usar essa corrida para discutir como os estudantes podem não gostar de todos de seus times mas como eles podem vencer ao trabalharem juntos. Isso os guiará ao conceito de amar a seus inimigos.

Loading...

Desenhos

Você pode usar desenhos, como Tom e Jerry, para ilustrar o conceito de amar os inimigos. Tom e Jerry estão sempre brigando e isso não resolve nada, apenas causa danos e lesões físicas. Nos desenhos, quando eles se juntam, ou tem um objetivo comum, então tudo acontece mais suavemente. Depois de mostrar os desenhos, explique que Jesus deseja que Tom e Jerry se amem, pois Ele sabe o quanto a vida fica mais fácil sem o ódio.

Ajudas visuais

Use várias figuras para ilustrar o conceito de amar seus inimigos. Uma figura deve ter uma criança sozinha, parecendo estar muito zangada. A segunda deve ter um grupo e crianças todas muito felizes e se divertindo juntas. Use a figura para mostrar o quanto a raiva pode isolar você, e o quanto o desejo de amar alguém, mesmo que você esteja bravo com ele, permite que você viva uma vida melhor. Essa ilustração demonstra que Cristo sabia o que estava fazendo quando ele nos pediu para que amássemos nossos inimigos.

Oração

Na parte seguinte da lição sobre amar seus inimigos, você pode colocar um coração vermelho grande na mesa no meio da sala. As crianças devem pegar canetinhas para escrever palavras das orações feitas naquele dia. Elas devem escrever seus nomes em volta das extremidades do coração para formar uma borda. Use isso para ilustrar a necessidade de orar por nossos inimigos, pedindo a deus que o ajude a amá-los.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...