×
Loading ...

Atividades fáceis para crianças de 4 a 7 anos

Em um dia chuvoso, dê a seus filhos algo divertido e interessante para que eles fiquem ocupados. Seja criativo e use materiais que você já tem por perto para surgir com a próxima melhor coisa a fazer. Ou use jogos testados e que você saiba que realmente manterão seus filhos entretidos.

Existem muitos jogos que entretem as crianças (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Jogos de tabuleiro e cartas

Há uma variedade de jogos de tabuleiro no mercado para atender ao gosto de cada criança e eles são uma ótima maneira de juntar grupos delas. Além disso, se você tiver um baralho de cartas, pode manter um grupo de crianças entretido durante horas — principalmente com jogos como War, que têm a tendência de não acabarem. Se você só tiver um filho, ensine-o a como organizar cartas para jogar paciência.

Loading...

Brincadeira da gratidão

Ensine seus filhos mais novos sobre o conceito de gratidão e sobre como expressá-la. Esta atividade, mesmo sendo fácil, é extremamente útil, dando a eles coisas positivas para se lembrarem em tempos difíceis. Peça às crianças para sentarem-se em um círculo e escolherem um líder. Quem for escolhido deve dizer uma coisa pela qual está agradecido começando com a letra "a". A próxima criança à esquerda do líder deve nomear outra coisa pela qual também está agradecida começando com a letra "b". Continue até passar por todo o alfabeto.

Dando vida aos livros

Ajude seus filhos a fazer leituras dramáticas de livros de histórias que estiverem a seu alcance. Atribua um personagem a cada criança e, antes de começar a ler, converse sobre os personagens com elas em relação às suas motivações, sobre como são suas vidas, o que querem, como eles se sentem sobre as coisas, etc. Em seguida, peça-as para interpretarem os personagens, quer seja lendo suas falas com expressão ou improvisando. Isso pode ser bastante divertido e muito agradável.

Massinha de modelar caseira

Toda criança gosta de fazer coisas com massinha de modelar, mas não seria muito mais legal fazer a massinha? Coloque um avental em seu filho e ajude-o a misturar uma xícara de sal com uma xícara de farinha. Lentamente, adicione água e um pouco de corante alimentar. Peça à criança para misturar e depois sovar a massa até que ela fique lisa e elástica, sem ficar pegajosa. Dê a ela formas de cortar biscoito e ajude-a a fazer formas e criar coisas. Atenção: o corante manchará superfícies em que tocar, por isso, cubra a área com jornal antes de permitir que seus filhos brinquem com a massinha.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...