Como atualizar o seu BIOS com o Afudos

••• floppy disk image by Marek Kosmal from Fotolia.com

Atualize o seu BIOS ASUS com o utilitário AFUDOS, que vem com a maioria dos computadores ASUS que permitem o uso do AFUDOS. O AFUDOS usa um disquete para carregar em modo DOS o seu computador ASUS. Atualize o BIOS para a versão mais recente do software. A atualização do BIOS trata de problemas que costumam acontecer conforme o dispositivo físico é atualizado ou um novo sistema operacional é instalado. Depois de tentar resolver os problemas sem sucesso, a atualização do BIOS pode consertá-los.

Passo 1

Insira um disquete em seu drive.

Passo 2

Vá para o "Meu Computador".

Passo 3

Clique com o botão direito no drive do disquete e escolha a opção "Formatar".

Passo 4

Aperte o botão "Formatar".

Passo 5

Baixe a versão mais recente do utilitário AFUDOS BIOS na seção de Recursos abaixo. Escolha seu produto, série e modelo para visualizar a versão correta do AFUDOS para o seu sistema.

Se esta for a primeira vez que você atualiza o BIOS, use o CD de suporte da placa-mãe que vem inclusa em seu sistema ASUS. Procure no CD pelo arquivo "AFUDOS.exe".

Passo 6

Descompacte o utilitário de BIOS AFUDOS.exe. Use uma ferramenta de descompactar que permita arquivos .zip. Alguns sistemas operacionais permitem que você clique com o botão direito no arquivo e selecione a opção "Extrair tudo".

Passo 7

Copie o "AFUDOS.exe" no disquete.

Passo 8

Anote o nome inteiro do arquivo de atualização do BIOS. Esse arquivo tem a extensão .rom.

Passo 9

Reinicie seu sistema com o disquete inserido no drive.

Passo 10

Espere a linha de comandos do DOS aparecer. Se o seu sistema se inicializar normalmente, entre em seu BIOS e escolha "Floppy Disk" como o principal dispositivo de inicialização. Os passos para entrar no BIOS são mostrados na primeira tela do processo de inicialização.

Passo 11

Digite "afudos /nomearquivobios", sendo nomearquivobios o nome inteiro do arquivo de atualização do BIOS.

Passo 12

Tecle "Enter".

Passo 13

Retire o disquete e reinicie seu sistema.

Mais recentes

×