Como converter JPEG para KML

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

Os arquivos KML são utilizados para exibir informações geográficas em imagens nos aplicativos Google Earth e Google Maps. A tecnologia por trás do formato utiliza uma estrutura com base em tags baseada no formato padrão XML. Um formato popular para imagens, o JPEG normalmente é encontrado em imagens tiradas por câmeras digitais ou dispositivos móveis. Ao executar um script Python do Google, é possível converter imagens JPEG para KML, que podem ser utilizadas no desenvolvimento de aplicativos do Google.

Passo 1

Abra seu navegador e abra o link encontrado na seção Recursos para acessar o repositório de códigos, fornecidos pelo Google, para realizar a conversão.

Passo 2

Obtenha o scritp Python fornecido na página e salve-o no mesmo diretório em que estão armazenadas suas imagens JPEG.

Passo 3

Execute a função "process_file()" no Prompt de Comando para extrair os cabeçalhos de dados EXIF das imagens. EXIF é o formato embutido nos arquivos JPEG que contém a metadata da imagem.

Passo 4

Converta os dados geográficos de metadata a partir do arquivo EXIF para as coordenadas em números decimais, que são utilizados pelo formato KML. Digite o seguinte comando em seu Prompt de Comando, pressionando "Enter" posteriormente:

def DmsToDecimal(degree_num, degree_den, minute_num, minute_den, second_num, second_den):

Passo 5

Converta a metadata dos arquivos JPEG e EXIF em um arquivo KML digitando o seguinte comando em seu Prompt de Comando, pressionando "Enter" posteriormente:

def CreatePhotoOverlay(kml_doc, file_name, the_file, file_iterator):

Mais recentes

×