Como converter JPEG para KML

NA/AbleStock.com/Getty Images
Os arquivos KML são utilizados para exibir informações geográficas em imagens nos aplicativos Google Earth e Google Maps. A tecnologia por trás do formato utiliza uma estrutura com base em tags baseada no formato padrão XML. Um formato popular para imagens, o JPEG normalmente é encontrado em imagens tiradas por câmeras digitais ou dispositivos móveis. Ao executar um script Python do Google, é possível converter imagens JPEG para KML, que podem ser utilizadas no desenvolvimento de aplicativos do Google.
Step 1
Abra seu navegador e abra o link encontrado na seção Recursos para acessar o repositório de códigos, fornecidos pelo Google, para realizar a conversão.
Step 2
Obtenha o scritp Python fornecido na página e salve-o no mesmo diretório em que estão armazenadas suas imagens JPEG.
Step 3
Execute a função "process_file()" no Prompt de Comando para extrair os cabeçalhos de dados EXIF das imagens. EXIF é o formato embutido nos arquivos JPEG que contém a metadata da imagem.
Step 4
Converta os dados geográficos de metadata a partir do arquivo EXIF para as coordenadas em números decimais, que são utilizados pelo formato KML. Digite o seguinte comando em seu Prompt de Comando, pressionando "Enter" posteriormente:
def DmsToDecimal(degree_num, degree_den, minute_num, minute_den, second_num, second_den):
Step 5
Converta a metadata dos arquivos JPEG e EXIF em um arquivo KML digitando o seguinte comando em seu Prompt de Comando, pressionando "Enter" posteriormente:
def CreatePhotoOverlay(kml_doc, file_name, the_file, file_iterator):
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Peter Grant has been a professional writer since 1998 and software engineer since 1995. He has contributed to academic papers, open-source software projects and technical documentation across several industries. Grant holds a master's degree in public policy from National University.
Créditos Fotográficos
NA/AbleStock.com/Getty Images