Como aumentar o diâmetro de um furo em uma pia inoxidável

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Aumentar o diâmetro ou alargar um buraco existente em uma pia inoxidável para acomodar uma torneira mais larga ou acessórios de cozinha é mais fácil do que você pensa. Para alargar o buraco sem deformar ou danificar a pia, será necessário controlar a quantidade de calor que se formará na área que está trabalhando. Isso inclui lubrificar o buraco que está alargando e usar ferramentas apropriadas. A área continuará quente o suficiente para causar queimaduras, então certifique-se de usar equipamentos de segurança.

Passo 1

Coloque os óculos e luvas de segurança.

Passo 2

Fixe a broca no mandril da furadeira e coloque uma grande quantidade do fluido na broca.

Passo 3

Coloque a broca no buraco da pia que você quer alargar, faça muita pressão na furadeira e aperte lentamente o gatilho para que a broca entre na pia.

Passo 4

Reaplique o fluido com frequência para esfriar a broca. Se você não controlar o aquecimento, não somente estará arriscando danificar a pia, como poderá também ocorrer o derretimento da ponta da broca.

Passo 5

Continue perfurando a pia até alcançar o diâmetro desejado, reverta o motor da furadeira para remover a broca da pia e deixe que a mesma esfrie.

Passo 6

Remova as rebarbas deixadas no buraco alargado passando a lima em volta do perímetro do buraco.

Passo 7

Limpe a furadeira e retire o fluido da área em volta do buraco com panos limpos.

Mais recentes

×