×
Loading ...

Como aumentar a potência em um motor de popa Mercury

Motores de popa Mercury são muito populares entre os fãs de barcos. A Mercury oferece uma linha completa de motores com diferentes potências. Os motores dessa marca são bastante eficientes e pode ser difícil aumentar significativamente sua potência; no entanto, existem algumas maneiras de se fazer isso. A quantidade de energia que pode ser aumentada é diretamente proporcional ao tamanho do motor. Por exemplo, a obtenção de dois cavalos (hp) de potência extra em um motor de 120 hp pode não ser difícil, mas seria impraticável em um motor de 5 hp.

Instruções

A Mercury foi fundada em 1939 (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Realize um serviço de ajuste completo no motor. Isso o ajudará a durar mais tempo e aumentará sua eficiência. Mude o combustível, verifique o nível de óleo e outros fluidos. Limpe o motor e realize uma manutenção completa. Isso assegurará sua melhor condição possível. Um motor raramente vistoriado não funcionará tão bem quanto um frequentemente analisado.

    Loading...
  2. Use aditivos de combustível. Estes são misturas químicas concebidas para ajudar a aumentar o desempenho e a eficiência. Existem muitos aditivos para se escolher, alguns são projetados para pequenos motores e outros para os maiores. O aditivo correto é aquele projetado para seu motor. Eles geralmente possuem baixo custo (menos de R$ 40) e duram muito tempo. Muitas vezes, apenas uma pequena quantidade é adicionada a um tanque de combustível cheio.

  3. Aumente o desempenho através da ingestão de fluxo de ar. O motor suga e assopra o ar para fora. Se esse processo for obstruído, o desempenho será afetado. Examine a entrada de ar no motor. Procure por obstruções, detritos ou outras sujeiras que possam entupir o motor. Limpe a entrada de ar completamente. Examine o filtro e substitua-o se estiver sujo ou danificado.

  4. Aumente o desempenho através da ingestão de fluxo de ar. Se o escape (ar que sai do motor) estiver limitado, isso poderá causar a acumulação de pressão e reduzir a eficiência do motor e da sua potência. Substituir a unidade de escape por um sistema de pós-venda poderá ajudar a aumentar o desempenho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...