×
Loading ...

Autoteste: Como verificar seu computador e o cabo de sinal

A mensagem de erro “Verifique cabo de sinal” é exibida quando há um problema com o cabo de sinal do computador. O cabo que vai do monitor até a parte traseira do computador pode estar frouxo ou não conectado completamente. Nessa situação, a mensagem de erro será exibida no monitor ao inicializar seu computador e a luz de energia do monitor ficará com uma cor amarelada (âmbar). Para corrigir esse erro será necessário reconectar o cabo de sinal.

Instruções

Um erro no cabo de sinal fará com que o seu monitor não exiba a imagem desejada (monitor image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)
  1. Desligue o computador e o monitor. Retire ambos das tomadas.

    Loading...
  2. Remova o cabo de sinal que vai do monitor até a parte traseira do computador. Esse cabo possui pontas de cor branca ou azul, com parafusos em um dos dois lados.

  3. Verifique se nenhum dos pinos internos das pontas do cabo estão tortos ou quebrados.

  4. Conecte o cabo de sinal novamente no computador e no monitor, apertando os parafusos. Certifique-se de prendê-los bem em cada entrada.

  5. Conecte o computador e o monitor novamente nas tomadas e ligue-os para verificar se o cabo está bem fixo no local e se a mensagem de erro não está sendo mais exibida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...