×
Loading ...

Como fazer uma bainha invisível com a máquina de costura Singer 7470

A bainha invisível é aquela que deixa pouca ou nenhuma costura aparente ao longo das barras da peça. Essa é uma técnica útil para criar costuras suaves e um visual moderno e minimalista, tanto em roupas quanto em peças para decoração de interiores. Uma bainha invisível pode ser costurada à mão ou usando uma máquina de costura com um acessório para esse fim, como a Singer 7470. Usar uma máquina de costura poupa tempo e é frequentemente o método preferido para essa técnica.

Instruções

Fazer uma bainha invisível à máquina é mais rápido e dá um acabamento profissional a suas peças (Sewing machine image by Kumar RR from Fotolia.com)
  1. Dobre uma bainha de 2,5 cm na direção do lado avesso do retalho e passe; depois, dobre mais uma vez e passe novamente.

    Loading...
  2. Prenda a barra com alfinetes, posicionando-os próximos à parte de cima da borda, de forma que fiquem perpendiculares à ponta. Dobre a bainha para fora para que os alfinetes fiquem do lado de dentro.

  3. Coloque a sapatilha de bainha invisível na máquina seguindo as instruções do fabricante. Selecione a opção "ponto invisível" no painel de controle -- o terceiro botão da esquerda para a direita na fileira inferior de botões. Consulte o manual de instruções da máquina caso não tenha certeza.

  4. Coloque o retalho embaixo da sapatilha com a bainha para cima, e as partes de cima dos alfinetes voltadas para a máquina.

  5. Costure devagar ao longo do centro da bainha. Retire os alfinetes conforme for costurando, pois eles podem danificar a sua máquina. O ponto invisível à máquina consiste em três pontos retos e depois um ponto ziguezague que vai diagonalmente para a esquerda e, depois, diagonalmente para a direita e, em seguida fazendo novamente mais três pontos retos. Ajuste o material ou o tamanho dos pontos para garantir que apenas a ponta do ziguezague esteja aparente na peça.

  6. Vire o retalho do lado direito para verificar se os pontos invisíveis foram feitos corretamente. Deverá haver pequenos pontos em intervalos regulares.

  7. Repita o processo nos retalhos caso precise de mais prática.

  8. Dobre a bainha da peça e passe, repetindo o processo para pontos invisíveis. Ao terminar, passe a bainha para que os pontos costurados fiquem disfarçados no tecido, criando a bainha invisível.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina de costura Singer 7470
  • Sapatilha para barra invisível
  • Retalhos de tecido
  • Peça na qual será feita a bainha
  • Linha
  • Ferro de passar
  • Alfinetes

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...