Como diminuir um decote

••• Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

Comprar roupas de produção em massa em shopping centers e outros varejistas muitas vezes significa diminuir o decote de blusas e vestidos, que deixam mais pele à mostra do que cobrem. Isso pode não ser apropriado para ambientes de trabalho, ou você pode preferir um visual mais modesto. No entanto, com apenas um pouco de habilidade de costura você pode diminuir um decote e continuar com um estilo moderno.

Passo 1

Escolha uma fita larga, feita de cetim ou outro material, da mesma cor ou em uma cor que combine com a blusa. Você também pode utilizar renda se preferir. Disponha sua blusa ou vestido e meça o quanto você deseja diminuir o decote.

Passo 2

Corte a fita ou renda para que se ajuste ao redor do decote, ou apenas ao longo da parte inferior de uma gola quadrada ou "V", se preferir. Utilizando alfinetes, coloque a fita ou renda na parte interna do decote, de modo a posicioná-la onde deseja colocá-la.

Passo 3

Costure a fita ou renda no decote utilizando uma máquina de costura, ou costurando à mão com agulha e linha. Elas podem ser costuradas esticadas, ou você pode tentar criar uma gola pregueada ou com outras ideias de modelo.

Mais recentes

×