Como fazer balões chineses

••• hot air balloon image by MAXFX from Fotolia.com

Balões chineses são uma maneira festiva de encher o céu com belas luzes brilhantes. Eles também servem para mostrar aos alunos ou crianças os princípios por trás de balões de ar quente, em pequena escala. Fazer o seu próprio balão pode servir para comemorar um dia de nascimento, aniversário ou até mesmo um casamento. Decore-os com caligrafia tradicional chinesa, imagens de animais ou mesmo desejos que você queira que se tornem realidade. Criar um balão chinês exige apenas alguns materiais e um pouco de paciência. Em breve você terá o seu próprio balão brilhante, voando e suspenso no céu.

Como fazer um balão chinês

Passo 1

Corte dois retângulos de papel de seda de 60 cm de largura e 90 cm de altura. Pulverize-os com retardador de chama em cada lado e deixe que eles sequem. Corte os cantos superiores esquerdo e direito de cada folha de papel de seda. Pincele uma camada fina de cola de madeira sobre as bordas superiores, do lado esquerdo e direito de cada pedaço de papel. Não cole a borda inferior. Pressione estas peças juntas e deixe-as secar.

Passo 2

Com a cola quente, cole dois anzóis juntos, de forma que eles fiquem de cabeça para baixo e apontando para fora. Enrole um pavio de corda em torno dos anzóis para formar uma bola.

Passo 3

Mergulhe duas buchas de madeira de 7/80-por-45 cm em um balde de água por 24 horas. Isto irá torná-las extremamente flexíveis. Dobre as duas buchas em um círculo e amarre-as juntas. Coloque duas buchas através deste aro, para que elas cruzem-no verticalmente e horizontalmente. Você também pode comprar aros pré-fabricados de madeira em uma loja de artesanato.

Passo 4

Corte quatro pedaços de corda em segmentos de 15 cm e pulverize com retardante de chama. Amarre todas essas quatro cordas ao aro. Com a fita, cole as pontas da corda dentro do saco de papel de seda.

Passo 5

Mergulhe a bola de pavio em álcool. Peça a um amigo para segurar o saco para cima e ligeiramente aberto, enquanto coloca a bola de pavio no aro. Cuidadosamente, acenda o pavio com um fósforo longo. Deixe o balão começar a inflar com ar quente antes de solta-lo.

Mais recentes

×