Como usar um bambolê para fazer uma fantasia redonda

•••

Uma boa fantasia pode ser melhorada com uma parte exagerada ou chamativa. Adicionar um bambolê é um excelente exemplo de exagero em uma bela fantasia. Ele pode ser usado para uma peça da escola ou para o Dia das Bruxas, mas, seja qual for a ocasião, ter o traje perfeito irá tornar o evento muito mais agradável.

Passo 1

Desenhe a fantasia que será feita. Anote a forma, padrões e medidas.

Passo 2

Use retalhos de tecido ou papel para fazer um padrão para a fantasia. Meça a pessoa que vai usá-la. Anote todas as medidas.

Passo 3

Aplique as medidas aos retalhos de tecido para fazer o padrão. Alfinete as peças ao redor da pessoa que irá usar a fantasia para que ela caiba aproximadamente.

Passo 4

Use pedaços longos de fita ou elástico para passar ao redor do bambolê e, em seguida, passe a fita ou elástico sobre os ombros da pessoa para estimar a posição da fantasia final.

Passo 5

Combine as peças do padrão para cobrir o bambolê e sua colocação. Isto é muito importante se a fantasia for um macacão de uma peça, como uma roupa de palhaço. Caso seja apenas para a parte da saia, ele pode facilmente ser costurado na parte interna sem a necessidade de prender em torno dos ombros.

Passo 6

Meça a circunferência do bambolê. Corte um pedaço de tecido muito maior do que a circunferência que foi medida e com, pelo menos, 7 a 10 centímetros de largura.

Passo 7

Dobre as bordas do tecido 6 milímetros para a costura. Faça isso em cada lado da borda do tecido. Coloque as duas bordas dobradas ao redor do bambolê e fixe-as juntas.

Passo 8

Coloque cuidadosamente as bordas na máquina de costura e remova os alfinetes enquanto você costura. Conecte a próxima peça do padrão que sai do bambolê para o resto do traje e faça as costuras.

Passo 9

Para uma fantasia de uma peça, como a de um palhaço, costure a parte superior e a parte inferior completamente, antes de prender a parte do meio com o bambolê. Costure suportes de fita ou elástico nos ombros da parte superior para manter o bambolê no lugar. Para a saia, costure toda a peça primeiro e depois prenda o fundo do bambolê.

Mais recentes

×