Como fazer uma barba falsa para uma fantasia

••• The old bearded man image by aleksey kashin from Fotolia.com

É sempre melhor fazer a própria barba para uma fantasia, do que comprar uma. Ao invés de ter que usar uma barba genérica e mal feita, você pode criar uma que combine perfeitamente com seu rosto. Mesmo que fazer barbas tome algum tempo, você pode usá-la quantas vezes quiser. Os dois materiais principais serão látex líquido e lã de crepe, que é um cabelo falso usado no teatro.

Passo 1

Corte as cordas nas quais a lã de crepe está trançada e retire a lã. Você quer três cores: uma que seja igual à cor do seu cabelo, assim como uma mais clara e uma mais escura.

Passo 2

Passe a lã de crepe à ferro, em temperatura alta, até que as tranças apertadas se transformem em ondas largas.

Passo 3

Misture as três cores de lã de maneira uniforme. Para fazer isso, segure tufos das três cores, separe-os, junte-os novamente e separe-os outra vez. Continue fazendo isso até que as cores se misturem.

Misturar as três cores fará com que a barba pareça muito mais realista, do que se apenas uma cor for usada.

Passo 4

Com um pincel, passe duas camadas de látex líquido em toda a área da barba em seu rosto (você deve ter feito sua barba antes disso). Deixe o látex secar. Embale o pincel em filme plástico quando não estiver usando, para que ele não seque.

Passo 5

Tire uma pequena quantidade da lã do monte e corte-a na metade, no ponto médio, criando dois tufos com as beiradas bem aparadas. Esse passo será repetido várias vezes, conforme você for criando a barba.

Passo 6

Passe um pouco de látex líquido embaixo do seu queixo.

Passo 7

Pressione as pontas aparadas de um tufo de lã no látex. Segure a lã no lugar até que ele seque, colando-a à base de látex da barba.

Passo 8

Aplique mais látex acima do local anterior em seu queixo, e cole mais lã. Continue fazendo isso pouco a pouco, até que a lã alcance seu lábio inferior.

Passo 9

Traga o látex e a lã para cima e para os lados das suas bochechas, até suas costeletas, avançando pouco a pouco. Lembre-se de colar apenas as pontas aparadas da lã no látex, não esmague-a, ou a barba parecerá falsa.

Passo 10

Se você desejar, aplique látex no seu lábio superior e crie um bigode, da mesma forma com que fez a barba.

Passo 11

Apare e ajeite a barba para combinar com qualquer que seja o personagem do qual você está se fantasiando.

Passo 12

Retire gentilmente a barba e a base de látex.

Passo 13

Prenda uma corda em ambas as costeletas. Ela irá se esticar sobre a sua cabeça e segurar a barba no lugar. Você também pode colá-la de volta com mais látex ou com Spirit Gum, que está disponível na maioria das lojas de fantasias.

Mais recentes

×