Características da barra com pegada aberta e da barra com pegada fechada
Creatas/Creatas/Getty Images
Exercícios na barra são movimentos para construir força e resistência muscular, além de costas fortes. No entanto, o debate sobre qual é a melhor forma de executá-los continua: pegada fechada, pegada aberta ou pegada neutra. Além do tipo de pegada, a direção para onde as palmas das mãos deveriam estar voltadas é outro tema de discussão. A pegada usada e a velocidade com que se executa o exercício têm sido analisadas de forma detalhada. Consulte um médico antes de começar qualquer dieta ou programa de treinamento.
Barras
A barra básica é um exercício simples de executar. Segure a barra e erga o queixo sobre ela, depois desça controladamente. A maneira mais fácil de conseguir fazer isto é com as mãos ligeiramente mais afastadas que os ombros. Quanto mais fechadas, mais você aumenta seu alcance de movimento enquanto limita ligeiramente a flexibilidade dos ombros. Com uma pegada muito aberta, você pode limitar sua capacidade de alavancar o corpo. Existem vantagens e desvantagens em ambas. Independente do método, use um movimento amplo e nunca dê um tranco na subida inicial. Isto aumenta o risco de lesões, tanto nos cotovelos quanto nos ombros, incluindo a lesão labral.
Barra com pegada aberta
Barras com pegada aberta são difíceis de fazer em uma barra reta e podem forçar de forma significativa seus pulsos. Se você tiver uma barra com as pontas viradas formando ângulos, será bem mais fácil. O principal benefício das barras abertas é o alongamento que você obtém nas omoplatas. O exercício trabalha os pequenos músculos da parte superior e do meio de suas costas um pouco mais. A principal desvantagem é a alavancagem ruim e o limitado alcance do movimento.
Barra com pegada fechada
A pegada fechada permite que você treine uma amplitude maior de movimento do que a pegada aberta. Ela também coloca você em uma posição de maior alavancagem mecânica. Você será capaz de fazer mais barras com pegada fechada. Se você estiver preocupado com o número de barras que pode executar, uma pegada fechada será melhor do que uma pegada aberta. Se você quiser fazer barras com pesos, é mais fácil com a pegada fechada. Esta pegada não trabalha tanto a parte posterior dos ombros como uma pegada aberta.
Obtenha o máximo de suas barras
Fazer diversos tipos de barras não apenas aumentará sua força, como também lhe proporcionará um desenvolvimento equilibrado dos ombros. Não use as barras apenas para fortalecer suas costas, inclua movimentos de remada também. Você pode focar em um único estilo de barra durante algumas semanas e depois mudar para outro estilo no seu programa de treinamento. Você também pode fazer mais de um estilo no mesmo treinamento. Se você decidir fazer a barra com pegada fechada e a barra com pegada aberta, faça a com pegada aberta primeiro. Isto permite que você esteja mais descansado quando fizer o exercício que tem a alavancagem mais difícil.
Referências
- "Artoscopia", SLAP lesões de ombro, S.J. Synder, et al.; 1990 [em inglês]
- "Medicina Dinâmica": Variações nos níveis de ativação dos músculos durante o treino tradicional de Latissimus Dorsi com peso: um estudo experimental; George J. Lehman, et al.; June 2004 [em inglês]
- "Jornal de pesquisa sobre força e condicionamento": comparação entre diferentes exercícios de remada: ativação do músculo do torso e movimento, carga e rigidez da espinha lombar; C.M. Fenwick, et al.; August 2009 [em inglês]
Sobre o Autor
Kim Nunley has been screenwriting and working as an online health and fitness writer since 2005. She’s had multiple short screenplays produced and her feature scripts have placed at the Austin Film Festival. Prior to writing full-time, she worked as a strength coach, athletic coach and college instructor. She holds a master's degree in kinesiology from California State University, Fullerton.
Créditos Fotográficos
Creatas/Creatas/Getty Images