Como aumentar a largura do braço

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

A parte superior de seus braços possui dois músculos principais: bíceps e tríceps. Como eles são esféricos e não planos e horizontais, o aumento de sua largura é uma questão de aumento de circunferência. Treinando bíceps e tríceps de forma eficaz, você desenvolverá mais músculo, o que irá aumentar o tamanho de seus braços, dando um aspecto maior e mais forte. O ponto fundamental dessa questão é estabelecer um treinamento usando pesos e com foco nos braços, mas também não esquecendo os outros músculos de sustentação, a fim de evitar lesões.

Passo 1

Pendure-se em uma barra com as palmas das mãos voltadas para fora e puxe até que sua cabeça ultrapasse a linha dela. Este flexão dos braços na barra fixa deve ser executada tantas vezes quanto possível em uma série, a fim de desenvolver seus músculos do braço e os das costas, que os suportam.

Passo 2

Pendure-se em uma barra com as palmas das mãos voltadas para dentro e eleve-se até seu queixo ultrapassar a linha da barra. Execute este movimento o maior número de vezes possível em uma série. Este será mais fácil do que o anterior e trabalhará mais os braços, sendo uma boa opção para quem ainda não tem força suficiente para executar o anterior.

Passo 3

Deite-se em um banco com uma barra acima de você, pegue-a na largura dos ombros com os seus omoplatas juntos e desça a barra, aproximando-a de seu corpo. Quando ela atingir seu peito, empurre-a de volta. Este movimento trabalha os braços, costas e peito, proporcionando uma força muscular (necessária) que vai além do desenvolvimento apenas dos braços. Comece usando apenas a barra neste exercício. Conforme aumenta sua força, use anilhas para chegar a uma carga na qual você só consiga executar de oito a 12 repetições sem falhar. Realize três séries com esse peso.

Passo 4

Desça o peso no supino reto e aproxime seus braços. Isso irá isolar os tríceps, que são os músculos da parte de trás do seu braço.

Passo 5

Fique de pé ou sentado com um haltere em cada mão, em supinação. Levante um e depois o outro até atingir seu ombro, flexionando os bíceps ao fazê-lo. Use um peso com o qual você consiga fazer de oito a (no máximo) 12 repetições sem falhar. Realize três séries.

Passo 6

Segure uma barra reta ou W acima de sua cabeça com as mãos em distância um pouco menor do que a largura dos ombros. Desça a barra por trás da cabeça, apontando os cotovelos para a frente. Em seguida, empurre-a para cima. Siga as mesmas convenções de peso feitas com o bíceps.

Mais recentes

×