×
Loading ...

Como fazer um Batarang caseiro

O bumerangue modificado do Batman, apelidado de "batarang", aparece pela primeira vez na edição 31 de "Detective Comics", na qual Batman usa-o para escapar de uma gaiola acertando uma alavanca distante e quebrando um lustre. Apesar de sua força letal, Batman nunca usa seus batarangs para matar oponentes, pois as mortes violentas de seus pais levou-o a renegar tais métodos. Desde esta primeira aparição, em 1939, os artistas reinventaram o batarang, muitas vezes, adicionando decorações e funções adicionais, como asas dobráveis ​​e uma aparência de morcego estilizado.

Instruções

Originalmente, o bumerangue do Batman era escrito "baterang" (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)

    Modelo original

  1. Desenhe uma crescente que se abre para baixo em um pedaço de papelão, fazendo um rascunho de um semicírculo, com a linha horizontal na parte inferior. Em seguida, desenhe um arco a partir do canto esquerdo da base para o canto direito da base e apague a linha horizontal deixando a crescente para trás.

    Loading...
  2. Desenhe arcos ao longo da curva interior da crescente para formar uma borda encurvada, parecida com a asa de um morcego.

  3. Recorte este desenho.

  4. Cole o recorte em um pedaço de papel alumínio, dobre as bordas do papel sobre o desenho e enrole-o sobre o papelão. Se necessário, corte o papel alumínio para permitir mais dobras e se livrar do excesso.

  5. Pinte o batarang com spray preto e deixe secar por 48 a 72 horas em um local bem ventilado.

    Modelo moderno

  1. Desenhe uma reta horizontal de 15 centímetros de comprimento sobre o pedaço de papelão e uma linha vertical no meio da linha horizontal. Estenda a linha a aproximadamente 2,5 cm acima e 5 cm abaixo da linha horizontal.

  2. Ligue as extremidades da linha horizontal e a parte inferior da linha vertical, de modo a formar um triângulo.

  3. Meça 5 cm ao longo da linha horizontal, a partir da extremidade esquerda, e faça uma marca. Repita no lado direito.

  4. Desenhe três linhas retas entre a marca na linha horizontal e o lado do triângulo, para formar os dedos das asas do Batarang.

  5. Desenhe um arco semicircular entre a ponta de cada dedo para formar a junção de pele entre cada um.

  6. Desenhe uma grande cabeça circular de aproximadamente 2,5 cm centrada na linha horizontal, onde esta se cruza com a linha vertical.

  7. Adicione uma saliência triangular vertical de cada lado da cabeça para formar as orelhas.

  8. Trace sobre o contorno do batarang e apague qualquer linha desnecessária.

  9. Recorte o desenho.

  10. Cole o batarang sobre uma folha de papel alumínio. Corte e dobre o papel alumínio, de modo que ele cubra o papelão, bem apertado, contornando a forma do batarang. Repique a borda da folha de alumínio de modo que ela forme dedos, bem como um rebite e, em seguida, dobre-os sobre as bordas da forma de papelão.

  11. Pinte o batarang com spray preto.

Loading...

O que você precisa

  • Papelão não ondulado
  • Caneta
  • Régua
  • Faca artesanal
  • Tesoura
  • Papel alumínio
  • Cola
  • Tinta preta

Referências

Loading ...
Loading ...