Como usar bicarbonato de sódio para acnes e problemas de pele

••• Image Courtesy of Fotosearch

O bicarbonato de sódio pode ser aplicado no rosto para reduzir e eliminar irritações ou inflamações como acne, rosácea, eczema, psoríase e erupções. O bicarbonato pode ser utilizado na pele de algumas maneiras diferentes, cada uma beneficiando a pele de um modo particular. Utilizar o bicarbonato comum como parte do seu cuidado com a pele ajudará a deixá-la revigorada, clara e cada vez mais balanceada.

Passo 1

Passo 1

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Limpe a pele usando o bicarbonato. Ele pode se transformar em uma loção de limpeza natural quando combinado com água suficiente para fazer uma massa pastosa. A consistência deve parecer com a de uma pasta de dente. Quando o rosto estiver úmido, a pasta de bicarbonato pode ser esfregada suavemente no rosto em movimentos circulares. Após mais ou menos 1 minuto, enxágue bem o rosto com água. Usar uma loção de bicarbonato poderá ajudar a fechar os poros, tirar células mortas e matar a bactéria causadora da acne da pele. Isso poderá ser útil no tratamento da acne e da rosácea.

Passo 2

Tonifique a pele com bicarbonato de sódio. Pode-se criar um tonificante colocando 1 colher de chá de bicarbonato em um spray vazio e limpo e depois completá-lo com água. Agite o vidro suavemente para misturar os ingredientes. Depois de a pele ter sido lavada e limpa, borrife o tonificante na pele. Deixe-o secar completamente. Esse tonificante é útil para aliviar a coceira e a vermelhidão associada à psoríase e ao eczema.

Passo 3

Aplique uma máscara de bicarbonato de sódio. É fácil de utilizar essa máscara para ajudar no tratamento das erupções e de coceiras da pele; simplesmente faça uma massa de bicarbonato e aplique nas áreas afetadas com os dedos. Deixe a máscara no rosto por dois ou três minutos e enxágue. Você poderá usar a máscara uma vez por semana.

Mais recentes

×