Como se livrar de juntas escuras do dedo do pé

••• Pixland/Pixland/Getty Images

A pele de seus dedos pode escurecer com o tempo graças ao uso diário, exposição ao sol e acúmulo de pele morta. Seus dedos dos pés são especialmente suscetíveis a isso, uma vez que podem obter a sujeira e acúmulo de suor do seu pé durante todo o dia. Livrar-se dessas manchas escuras leva um pouco de tempo e esforço, mas, com a manutenção adequada, você pode livrar os dedos dos pés de manchas escuras e mantê-las longe.

Passo 1

Limpe os dedos dos pés diariamente com sabonete hidratante e água. Esfolie os pés uma vez por dia durante a limpeza também. Para esfoliar, misture duas colheres de sopa de açúcar mascavo com uma colher de sopa de óleo de amêndoas e esfregue suavemente a mistura sobre os dedos dos pés e os pés para remover a pele morta. Lave-os com água morna. Uma vez que as manchas escuras sumirem, esfolie todos os outros dias.

Passo 2

Esfregue os topos de seus dedos em um movimento circular com uma pedra-pomes depois de lavar e esfoliar. Faça isso todos os dias para maior combate ao acúmulo de pele. Uma vez que as manchas sumirem, você poderá alternar entre fazer isso uma vez ou duas vezes por semana, dependendo do quão facilmente se formam as manchas escuras.

Passo 3

Misture 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de suco de limão e aplique-as nos topos dos dedos dos pés após limpar e polir. Deixe a mistura descansar por 10 minutos e depois tire-a. Cuidadosamente seque os dedos e esfregue um pouco de óleo de amêndoas por cima deles. Aplique a mistura nos seus pés duas vezes por semana para clarear naturalmente a pele e aplique o óleo de amêndoas diariamente após lavar para hidratar.

Mais recentes

×