Como usar o sabonete Asepxia

••• Pixland/Pixland/Getty Images

Sofrer com acnes ou espinhas não é um problema exclusivo de adolescentes. Muitos adultos, principalmente mulheres, também se incomodam com isso -- seja por alterações hormonais, pele oleosa e até mesmo por conta da alimentação. O acompanhamento com um médico dermatologista é fundamental para que seja feito o tratamento ideal para cada caso específico; mas uma das recomendações mais comuns é o uso de sabonetes para limpar a pele e diminuir a aparição de espinhas.

A fórmula do sabonete Asepxia é feita exclusivamente para isso, pois possui Ácido Salicílico e Ácido Glicólico, que ajudam a desobstruir os poros e fazem uma limpeza profunda na pele. Mas é preciso tomar certos cuidados, para não acabar tendo o efeito contrário e acabar machucando o rosto.

Veja abaixo dicas para usar corretamente o sabonete Asepxia.

Como usar

Passo 1

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O sabonete Asepxia deve ser usado, preferencialmente, pela manhã e à noite. Após lavar o rosto com água corrente, passe o sabonete generosamente pelo rosto, focando nas áreas em que costumam sair mais espinhas -- como na zona "T" (testa, nariz e queixo).

Após isso, faça uma leve massagem no rosto, em círculos, e enxágue bem. Seque cuidadosamente o rosto com uma toalha.
Repita este procedimento antes de dormir.

Passo 2

Image Source/Digital Vision/Getty Images

Após esse procedimento, não esqueça de passar protetor solar e evite exposição prolongada ao sol. Durante os primeiros dias de uso, é comum sentir a pele mais ressecada, ardor e até mesmo pinicamento. Isso acontece porque o sabonete Asepxia possui dois componentes que fazem a esfoliação e a limpeza profunda da pele: o Ácido Salicílico e o Ácido Glicólico.

O Ácido Salicílico ajuda a desobstruir os poros e renova a pele, pois faz uma esfoliação durante a aplicação. O Ácido Glicólico melhora a textura e a aparência da epiderme, diminuindo a oleosidade e limpando os poros.

Passo 3

Comstock/Stockbyte/Getty Images

Se preferir, na primeira semana, aplique o sabonete em dias alternados. Tome muito cuidado para não aplicar nas pálpebras e perto dos olhos, pois pode causar irritação. Se houver algum outro tipo de irritação, o recomendado é suspender o uso do sabonete e procurar um dermatologista. Se você tiver a pele muito oleosa ou se usar muita maquiagem durante todo o dia, pode aplicar o sabonete três vezes ao dia. O ideal é utilizar outros produtos em conjunto com o sabonete, para um resultado mais satisfatório.

Mais recentes

×