Como bloquear luz infravermelha

••• Telescope à l'aube image by Antares from Fotolia.com

É possível bloquear completamente a luz infravermelha e permitir que o espectro de luz remanescente passe através da utilização de um filtro normal. Filtros de vidro especializados são projetados para absorver ou refletir a luz infravermelha, dando ao espectador uma visão mais clara da imagem no espectro de luz visível. O bloqueio da radiação infravermelha reduz o aquecimento de equipamentos ópticos eletrônicos causado pela luz que entra através da lente. Crie uma exibição visual vibrante usando filtros infravermelhos para manter os dispositivos ópticos funcionando bem e precisamente.

Passo 1

Limpe o filtro bloqueador de infravermelho e qualquer vidro exposto no dispositivo óptico utilizando um pano de limpeza de lentes de microfibra.

Passo 2

Instale o filtro no dispositivo óptico. Leia o manual do proprietário da câmera, telescópio ou outro dispositivo que você esteja usando para ter certeza de que tem um filtro compatível e compreender a instalação adequada. A maioria dos filtros é suportada pelos lados e deslizada ou enroscada sobre a lente exterior existente.

Passo 3

Utilize o dispositivo óptico normalmente, notando a diferença de cor e clareza. Remova e substitua a lente com cuidado para ver o efeito que tem sobre um ponto da imagem. Cubra o filtro de bloqueio de infravermelho com a tampa da lente ou coloque-o fora da capa, quando não estiver em uso.

Mais recentes

×