Como corrigir o efeito "olho de peixe" no Photoshop

O efeito "olho de peixe" pode ser corrigido no Photoshop

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O efeito olho de peixe também é conhecido como "distorção em barril" e é um tipo de distorção de imagem que a faz parecer ampla e circular, como se estivesse olhando através do olho de um peixe. Enquanto alguns fotógrafos usam uma lente olho de peixe, para criar intencionalmente esse efeito. Com essa lente, algumas câmeras apresentarão distorções características, especialmente ao tirar fotos em modo macro, que poderão ser corrigidas com o programa Adobe Photoshop.

Step 1

Abra o Photoshop, clicando no ícone na área de trabalho ou em "Programas", no menu "Iniciar".

Step 2

Clique em "File" (arquivo) e depois em "Open" (abrir). Procure a imagem que você deseja corrigir e clique em "Open" (abrir).

Step 3

Clique em "Filter" (filtrar) na barra de ferramentas superior e passe o mouse sobre "Distort" (distorcer) e um novo menu aparecerá. Clique em "Lens Correction" (correção de lente), no novo menu, e a janela abrirá.

Step 4

Clique no menu "Settings" (configurações) e tente cada um dos pré-ajustes no menu. Se as pré-definições não derem os resultados que você procura, vá para o passo seguinte.

Step 5

Clique e arraste o cursor "Remove Distortion" (remover distorção) para remover o efeito de olho de peixe da foto. Se a correção causar áreas em branco nas bordas da imagem, você poderá clicar e arrastar o comando "Scale" (escala) para dimensionar a imagem e cobrir o branco.

×