Como bloquear rastreamento de GPS

Um rastreador GPS é um dispositivo usado para rastrear a localização de um veículo. Existem dois tipos disponíveis ao público: um sistema de monitoramento logger e um em tempo real. O logger se lembra de todos os locais nos quais um veículo foi e os armazena em um disco rígido. Ele deve, então, estar ligado a um computador para recuperar a informação. Um em tempo real envia sinais a um sistema receptor de GPS a cada cinco a dez minutos. Isso acompanhará os movimentos em tempo real de um veículo. Se você acha que está sendo monitorado, é possível comprar um produto para bloquear o sinal.

Passo 1

Vá às compras e encontre um bloqueador de GPS. Ele pode custar de R$ 100 a R$ 2.000 e impedirá a maioria dos dispositivos de rastreamento GPS de enviar sinais a um receptor. Os mais caros bloquearão os sinais de até centenas de metros de distância, enquanto os mais baratos bloquearão os sinais apenas até poucos metros.

Passo 2

Conecte o bloqueador de GPS no acendedor de cigarros do carro. Isso vai ativá-lo e você ficará invisível para quaisquer sistemas de monitoramento GPS.

Passo 3

Desative seu bloqueador de GPS quando não precisar usá-lo. Para fazer isso, basta desligá-lo.

Mais recentes

×