Como fazer bobinas de máquina de tatuagem

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

As bobinas de máquina de tatuagem são essencialmente um eletroímã. Elas são de plástico, com fios e núcleo de metal. A bobina é o que faz o trabalho da tatuagem e geralmente há três tipos diferentes usadas em máquinas de tatuagem: 8-wrap, 10-wrap e 12-wrap. O número indica as voltas de fio da bobina de plástico. Se você estiver a fim de fazer suas próprias tatuagens, vai economizar muito tempo se você tem acesso a uma máquina de enrolamento de bobina. Você também precisa ter experiência de solda, pois é necessário para ligar as duas bobinas em conjunto para formar uma.

Passo 1

Coloque a bobina de plástico na haste da máquina de enrolamento de bobina. Fixe um pequeno pedaço de fio a bobina (conhecido como o fio de partida), envolvendo o arame em torno da bobina, algumas vezes.

Passo 2

Mova o escudo de proteção na frente da bobina e ligue a máquina para começar a girar. Se você não tem uma máquina de enrolamento de bobina, pode enrolar o fio com a mão, mas vai levar mais tempo.

Passo 3

Permita que o fio enrole em torno da bobina para o número desejado de camadas e pare a máquina. Enrole a bobina com fita isolante para segurar os fios no lugar e depois corte o fio para liberar a bobina. O fio de arame que começa deve ser esticado para cima, preso por fita. Por fim, remova-o da máquina.

Passo 4

Pressione a parte central para o meio da bobina de plástico, utilizando um rebite de pressão. O centro da bobina é normalmente feito de aço, ferro ou outro metal semelhante.

Passo 5

Isole as bobinas usando um embale negro. Para fazer isso, coloque o embale sob uma superfície plana e ponha a bobina na parte superior do embale, alinhando a extremidade esquerda da bobina com a extremidade esquerda do envoltório. Use uma borda lisa de uma régua para marcar o embale para o comprimento adequado e corte-o com uma tesoura.

Passo 6

Coloque o embale sob a bobina e aplique calor para fixá-lo na bobina. Use luvas protetoras para proteger suas mãos de queimaduras.

Passo 7

Repita as etapas acima para criar uma segunda bobina. Uma bobina de tatuagem completa consiste de duas bobinas, cujos fios são trançados juntos. Torça os fios juntos e deixe que terminem aderindo reta até a volta.

Passo 8

Solde as pontas dos fios de acabamento a fim de permitir uma melhor ligação elétrica. Então, isole os fios com uma pequena tubulação de fio metálico.

Passo 9

Solde os dois fios mais próximos do centro em conjunto e, em seguida, solde os dois fios de acabamento. Isole os fios do condensador e solde nos terminais dos fios.

Passo 10

Finalize a bobina, isolando o terminal de solda com uma pequena tubulação de fio metálico.

Mais recentes

×