Como fazer seu próprio cartucho de fita de máquina de escrever

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Caso tenha usado uma máquina de escrever por muito tempo, sabe que o cartucho de fita tem que ser trocado regularmente. Da próxima vez que precisar de uma nova fita de máquina de escrever, faça sua própria com alguns materiais. Embora uma máquina de escrever possa ser considerada uma ferramenta do passado, ainda pode ser útil.

Passo 1

Desenrole 23 cm do rolo de fita de náilon de 13 cm de largura. Cuidadosamente corte este tamanho de fita do resto do rolo.

Passo 2

Despeje a tinta na almofada de tinta e esguiche algumas gotas de silicone na almofada, para permitir que a tinta permaneça. Retire a fita em uma posição completamente alongada e coloque-a corretamente na almofada de tinta. Adicione um objeto pesado em cima da fita, para aplicar pressão sobre ela e permitir que a tinta se espalha uniformemente em toda a fita.

Retire cuidadosamente a fita entre o objeto pesado e a almofada de tinta e inspecione-o, para garantir que a tinta não esteja apagado ou irregular em qualquer parte.

Passo 3

Coloque a fita sobre uma superfície seca. Permita que ela seque durante cerca de 20 minutos. Quando estiver seca, cuidadosamente pegue-a e insira uma das extremidades na caixa de cartucho. Enrole a fita no cartucho e deixe uma pequena parte da fita de fora.

Passo 4

Coloque o novo cartucho de fita na máquina de escrever. Aplique pressão no cartucho até ouvir um som de clique suave, que significa que o cartucho se encaixou no lugar. Certifique-se de que esteja seguro na posição.

Passo 5

Desenrole a fita do cartucho e coloque-a sobre as tiras de fixação que a prendem no lugar. Coloque a fita sobre as alças, de frente para o papel. Enrole a parte restante do cartucho, de modo que a fita fique apertada.

Passo 6

Coloque a tampa ou a capa da máquina de escrever de volta nela. Certifique-se de que esteja anexada corretamente e não esteja solto ou semiaberta.

Mais recentes

×