Como fazer bolsas de couro

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Fazer uma bolsa de couro não é tão difícil quanto parece. As bolsas ou carteiras de couro são duráveis e não se desgastam tão rápido quanto as feitas de tecido. Mostraremos a seguir uma pequena bolsa de couro que é, ao mesmo tempo, elegante e fácil de fazer.

Passo 1

Corte o couro em três pedaços iguais. Os pedaços irão cobrir a parte da frente, de trás e a aba para fechar a bolsa. Remova 5 cm de um dos pedaços para ser usado, posteriormente, como a alça da bolsa.

Passo 2

Remova os cantos do pedaço que foi diminuído para formar a alça. Corte 5 cm de um dos lados do pedaço em um ângulo de 45 graus. Apare os cantos desse mesmo lado para eles ficarem com um formato arredondado. Este lado será a aba. Diminua o tamanho da aba cortando partes desse pedaço ou, se quiser, deixe do tamanho que está.

Passo 3

Posicione os pedaços da parte da frente e de trás da bolsa um em cima do outro. Costure os pedaços um no outro para uni-los, criando uma bainha de 0,6 cm. Você agora tem uma bolsa quadrada.

Passo 4

Costure a aba na parte de trás da bolsa, a 5 cm abaixo do topo. Certifique-se de que a parte que você está costurando não é a borda na qual foi feito o acabamento. Costure uma bainha de 0,6 cm na borda da aba.

Passo 5

Encontre um ponto que fique na metade do comprimento da bolsa, que é onde você deseja colocar o fecho. Prenda o fecho nessa posição na aba da bolsa e na posição correspondente na frente da bolsa.

Passo 6

Dobre as bordas das duas peças da alça em 0,6 cm. Costure-as uma na outra, deixando o couro virado para fora em ambas as peças. Fixe a alça na bolsa, costurando-a na parte de trás da bolsa a distâncias iguais. Corte os pedaços antes de serem costurados caso deseje deixar a alça mais curta.

Mais recentes

×