Como gravar capas de livro de couro em relevo dourado

••• leather-bound book image by Alex White from Fotolia.com

Aplicando uma técnica de gravar em relevo relativamente fácil, crie figuras, inscreva nomes ou o que mais você desejar em livros de capas de couro. Os clichês para gravação em couro são diferentes de outros tipos de carimbos, porque são feitos especialmente para fazer marcas em materiais duros. É possível comprar esse tipo ferramenta em lojas de artesanato da sua cidade ou na internet. Caso não tenha prática em gravar esse tipo de capa em relevo, use um livro qualquer para treinar antes.

Passo 1

Escolha uma mesa sólida para fazer o trabalho. Abra a capa do livro e a coloque sobre o pedaço de madeira.

Passo 2

Limpe a capa do livro com uma esponja úmida. A água ajudará os clichês a fazer marcas mais definidas no couro.

Passo 3

Mova os clichês sobre o couro até deixá-los na posição onde você deseja que as marcas sejam feitas. Use uma régua para medir o espaço entre letras ou desenhos.

Passo 4

Bata na ponta dos cabos dos clichês com o malho. Em seguida, levante apenas um lado deles para garantir que a marca tenha ficado bem definida sobre o couro, antes de tirá-los completamente de cima da capa do livro.

Passo 5

Pinte as partes da capa do livro que ficaram em relevo, utilizando o pincel e o corante dourado próprio para couro. Deixe o corante secar por várias horas.

Mais recentes

×