Como fazer uma boneca enfermeira a partir de uma luva

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Se você tem uma luva velha, é possível transformá-la em uma boneca enfermeira com alguns materiais simples de artesanato e um pouco de imaginação e criatividade. Tente reciclar os materiais que já tem em casa, como por exemplo, ao encher a luva com enchimento de almofadas antigas que não usa mais. Seja criativo.

Passo 1

Forre a área de trabalho com papel vegetal.

Passo 2

Encha a luva com o enchimento de travesseiro.

Passo 3

Insira o bastão de cola quente na pistola, coloque-a na parede e espere que a cola se aqueça.

Passo 4

Coloque a cola dentro da luva, pela parte inferior do punho. Pressione-a para baixo para que as aberturas superior e inferior do interior do pulso se encontrem. Deixe a cola secar.

Passo 5

Aperte a luva 5 cm abaixo do pulso que foi colado com um elástico. Isso será a cabeça da enfermeira.

Passo 6

Corte cerca de 20 fios e cole-os no topo da cabeça da enfermeira. Dê a ela um corte de cabelo com a tesoura, para deixá-lo do comprimento que preferir.

Passo 7

Adicione os olhos de brinquedo, o pompom para o nariz e a boca utilizando um marcador para tecido.

Passo 8

Enrole uma peça de feltro branco ao redor da base de três dedos da luva, deixando o dedos mínimo e polegar expostos; esses dois dedos serão os braços da boneca. Você pode fazer um enfermeiro ou uma enfermeira, o homem pode usar calças brancas de feltro, a mulher pode usar essas calças ou uma saia da mesma cor. Pode-se desenhar as roupas à mão e depois colá-las.

Passo 9

Coloque um chapéu de feltro branco na cabeça da enfermeira, o qual pode ser desenhado à mão livre, como um quadrado ou retângulo. Use o marcador de tecido para fazer uma cruz vermelha no centro do chapéu.

Mais recentes

×