Como fazer uma roupa para boneca com meias

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Aumentar o vestuário de uma boneca não implica necessariamente ir até uma loja de brinquedos ou artesanato e comprar uma coleção completa de roupas novas; remexendo uma gaveta de meias velhas, você poderá melhorar a variedade do guarda-roupa da boneca muito fácil. De velhas meias soquete é possível fazer blusas para bonecas, de forma fácil e barata. Munida de apenas agulha e linha, você poderá montar um guarda-roupa de inverno quentinho para sua boneca em pouco tempo e sem custo.

Passo 1

Corte aproximadamente 2/3 do comprimento a partir do punho de ambas as meias. Faça igual nas duas meias.

Passo 2

Vire do avesso as meias que acabou de cortar. Pegue uma das meias que cortou, com o lado cortado para cima, e marque-a em quatro partes. Você pode utilizar alfinetes para marcar os pontos ou um marcador para tecido.

Passo 3

Com agulha e linha, costure ao longo da quarta parte mais externa da meia, começando aproximadamente 2,5 cm para baixo e costurando ao longo da lateral. Caso tenha disponível, pode utilizar uma máquina de costura.

Passo 4

Segure a meia que acabou de costurar com o lado cortado para cima. Faça um corte curvo com a tesoura, em ambos lados da meia cortada, começando um pouquinho antes da linha costurada. Não corte onde costurou. Quando terminar, a parte de cima da meia deve ser mais estreita que a parte que está costurada, parecendo um bico de garrafa. Esta meia será o corpo do vestido da boneca.

Passo 5

Pegue a outra meia e corte pela metade. Una pelos lados as duas metades cortadas. Quanto estiver pronto, terá duas pequenas meias soquetes que serão os braços da blusa da boneca.

Passo 6

Vire do avesso as mangas da blusa que acabou de costurar. Costure a manga em uma das aberturas do corpo da blusa da boneca. Coloque a manga ao redor da abertura. Prenda a manga ao corpo, costurando ao longo da abertura, tomando cuidado para não costurar e fechar a manga. Faça o mesmo com a outra manga.

Passo 7

Vire a blusa do avesso novamente, o que deixará o lado certo para fora. Se desejar, dobre as mangas e costure os lados para fazer os punhos.

Mais recentes

×