Como fazer um coque militar bem justo

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Coques são penteados fáceis de fazer, que podem ser usados em várias situações. Porém, alguns cenários profissionais exigem este penteado, que constitui parte da identidade visual de dançarinos e mulheres militares. O coque militar, feito da mesma forma que o coque de bailarina, mantém eficientemente os cabelos da mulher longe do rosto. O coque militar pode ser feito de várias maneiras, uma delas sendo o método do coque de meia.

Passo 1

Penteie os cabelos completamente, para remover os nós. É melhor fazer isso com cabelos limpos, no dia anterior. Se o seu cabelo tiver acabado de ser lavado, use um pouco de spray, para torná-lo mais fácil de manusear.

Passo 2

Crie uma seção de um dos lados da cabeça e prenda seus cabelos em um rabo de cavalo na nuca, com um elástico. Ao fazer isso, tente escovar os cabelos em direção à nuca o máximo possível, para evitar fios soltos.

Passo 3

Coloque o cano da meia no braço ou na perna e enrole-o até adquirir o formato de um aro.

Passo 4

Escorregue seu rabo de cavalo pela abertura no centro do anel formado com a meia. Deixe a meia próxima da sua cabeça.

Passo 5

Abaixe a cabeça. Pegue o cabelo do rabo de cavalo e espalhe-o em torno da meia, mantendo as mechas bem lisas. Prenda os cabelos em torno da meia, com outro elástico.

Passo 6

Prenda as pontas soltas do cabelo em torno da base do coque com grampos. Isso fará com que seu coque fique arrumado e polido.

Passo 7

Borrife spray fixador no coque e depois coloque uma quantidade generosa do produto em um dos seus dedos. Use esse dedo para arrumar quaisquer fios soltos de cabelo próximos à sua testa, para manter o visual polido.

Mais recentes

×