×
Loading ...

Como fazer bonecos de prendedor de roupa: periquitos-namorados!

Megan Andersen

Introdução

Os periquitos-namorados estão entre os poucos animais que escolhem um companheiro para a vida. Fazer um par de feltro é uma ótima forma para demonstrar o quanto alguém é especial para você. Esses pássaros ficam empoleirados em um prendedor de roupa de madeira, beijam-se quando o prendedor fecha e exibem o coração compartilhado quando se abre.

Megan Andersen

Materiais necessários

Feltro de cores variadas Molde de periquito-namorado Tesoura Cola de tecido Cola para artesanato 3 prendedores de roupa de madeira Folha de espuma ou cartolina vermelha Linha de bordado na cor preferida Palitos de dentes (opcional)

Megan Andersen

Imprima o molde de periquito-namorado

Imprima duas cópias do molde de periquito-namorado. Como foram escolhidos feltros coloridos, procure fotografias dos pássaros na internet ou em livros, já que eles têm diversas combinações de cores.

Megan Andersen

Recorte os moldes de papel

Recorte apenas o contorno externo do molde de um par de pássaros. Corte separadamente cada um dos detalhes do outro molde.

Megan Andersen

Recorte os corpos dos pássaros no feltro

Ponha cada pedaço de molde sobre um pedaço de feltro e recorte a forma. Escolha um pedaço de feltro com a cor mais parecida com a maioria das penas do pássaro.

Megan Andersen

Recorte os detalhes

Combine cada "peça de quebra-cabeça" de pássaro com o feltro de cor parecida e recorte todas as formas pequenas. Mantenha as peças de cada pássaro separadas para não confundir na hora de colá-las.

Megan Andersen

Cole as peças de feltro

Use cola de tecido para prender as "peças de quebra-cabeça" por cima do corpo do pássaro. Utilize um palito de dente para ajudar a espalhar a cola no verso das peças de feltro ou fixar as menores, como os olhos. Quando todas estiverem presas, deixe os pássaros secarem bem.

Megan Andersen

Cole os pássaros no prendedor de roupas

Passe um pouco de cola para artesanato na parte da frente do prendedor de madeira. Tenha cuidado para a cola não pingar na abertura do prendedor. Cole os pássaros o mais próximo possível da borda, para que os bicos encostem-se ao fechá-lo.

Megan Andersen

Mantenha o prendedor de roupa aberto enquanto os pássaros secam

Para garantir que o prendedor não grude quando fechado enquanto a cola seca, utilize outros dois prendedores para mantê-lo aberto.

Megan Andersen

Cole a linha de bordado

Vire o prendedor ao contrário de forma que apenas o verso dos pássaros fique visível. Corte um pedaço de linha de bordado de comprimento suficiente para alcançar de um lado ao outro do prendedor aberto. Posicione e cole o fio o mais alto possível na parte de trás. Utilize outros prendedores para manter os pássaros abertos novamente enquanto a linha seca.

Megan Andersen

Corte o coração de espuma

Recorte um coração pequeno de espuma ou de cartolina vermelha. O coração deverá ser pequeno o bastante para aparecer entre os pássaros quando o prendedor estiver aberto.

Megan Andersen

Cole o coração no lugar

Passe um pouco de cola na parte de trás do coração de espuma e cole-o na parte da frente da linha de bordado. Deixe-o secar bem, talvez seja necessário escorar o prendedor novamente e segurar um pouco o coração encostado no fio enquanto a cola começa a firmar.

Megan Anderson

Revele o coração!

Abra e feche o prendedor de roupa de periquito-namorado para se divertir!