Por que borboletas voam?

fotosearch.com
As borboletas têm quatro asas, que são ligadas a seu tórax, estas asas não são unidas, mas elas se movem juntas quando a borboleta voa. Fortes músculos são localizados no tórax, permitindo que as asas forcem o ar pra cima e para baixo em um movimento parecido com o de um helicóptero ou da hélice de um avião.
A anatomia da borboleta

Enquanto voam

Quando as borboletas estão voando, suas asas se movem na forma de um oito. Cientistas também descobriram que existe o que parece ser um vórtex na borda da frente das asas da borboleta quando elas estão em movimento. Este é um redemoinho de ar que dá à borboleta a habilidade de bater suas asas contra o ar de uma maneira mais forte do que os pássaros conseguem.
Pequenos pedaços de força

Um fato interessante sobre as borboletas é que elas empurram mais ar com suas asas do que elas precisam para ficar no ar. O empurrão a mais as faz borboletear pelo ar, ao invés de voar em um trajeto firme como outros insetos. Os cientistas acreditam que este empurrão extra de ar dificulta que as borboletas sejam vistas - e portanto pegas - pelas presas. Elas usam o ar da batida anterior de uma asa para a batida da asa seguinte, algo como reciclar a força das asas.
Recursos
Sobre o Autor
Jenn Greenleaf has been a writer for over a decade in print and on the Internet. Publications include "The Writer Magazine," "Spirit Magazine," "Do! Magazine" and "The Writer's Journal." She has written several books and is working on many more. Greenleaf is currently working toward her degree in legal studies through the University of Maryland University College's distance learning program.
Créditos Fotográficos
fotosearch.com