Como inserir formas e setas no Microsoft Paint

••• computer work image by Marina Bartel from Fotolia.com

O Microsoft Paint é um programa de design gráfico adequado para projetos pequenos e trabalhos de edição de imagem simples. Como esse é um programa simples, é conveniente para o uso e não será muito difícil aprender a usar todas as suas ferramentas e comandos disponíveis se fizer isso regularmente -- mesmo se você nunca usou um software de design gráfico antes. Com um pouco de prática, você logo poderá inserir formas e setas facilmente em uma imagem do Microsoft Paint.

Passo 1

Abra o aplicativo Microsoft Paint em seu computador.

Passo 2

Clique na aba "Home" no topo da tela e selecione "Formas".

Passo 3

Clique na forma pronta que gostaria de adicionar em sua imagem no menu suspenso sob "Formas". As formas disponíveis incluem setas, círculos, ovais, linhas, curvas, corações, raios e muitas outras.

Passo 4

Posicione o cursor em sua imagem do Microsoft Paint onde gostaria de inserir a forma pronta. Arraste o cursor para desenhar a forma no tamanho desejado. Insira uma forma com lados iguais pressionando a tecla "shift" enquanto arrasta o mouse.

Passo 5

Edite o contorno da forma selecionando-a. No grupo "Formas", clique em "contorno" ou "sem contorno" para adicionar ou remover um contorno. Clique em "tamanho" para ajustar o tamanho do contorno.

Passo 6

Mude a cor da forma selecionando-a e clicando no grupo "Cores". Clique em "cor 1" para selecionar a cor para o contorno da forma. Clique em "cor 2" para selecionar uma cor para o interior da forma.

Mais recentes

×