×
Loading ...

Como bordar facilmente um texto em tecidos

Costure um texto diretamente em itens de vestuário, acessórios e outros artigos de pano para rotular nomes, citações inspiradas ou qualquer coisa que você deseje para soletrar. A costura de um texto simples é uma prática antiga que permite que você escreva com agulha e linha, mesmo se você não saiba como bordar ou fazer o ponto cruz. O processo é quase tão simples como escrever o texto diretamente no papel, mas você o faz alinhando pontos minúsculos em vez de tinta.

Instruções

Costure o texto diretamente na tela em vez de usar etiquetas. (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Passe o ferro de passar roupa no item de vestuário ou no pedaço de tecido que você está trabalhando. Coloque o ferro para a temperatura adequada para o tipo de tecido que você tem. Algodão e outros tecidos pesados ​​requerem altas temperaturas, enquanto tecidos leves necessitam de temperaturas mais baixas.

    Loading...
  2. Escreva o seu texto - a mensagem, citação ou nome - diretamente sobre o tecido com uma caneta de tinta lavável. Escrevê-lo no lugar exato e com o tamanho exato que você deseja que o texto costurado tenha.

  3. Passe uma agulha de costura com a cor desejada da linha e dê o nó na ponta para não escapar. A quantidade de linha necessária depende do tamanho das letras.

    Costura a mão. (Image Source/Stockbyte/Getty Images)
  4. Enfie a agulha através pela parte de trás do tecido e para cima através da parte frontal, no final da linha de uma letra.

  5. Costure ao longo da linhas da primeira letra com pontos próximos e apertados. Ate com um nó o fio na parte de trás do tecido depois de ter chegado ao fim de uma linha reta, mas não corte o excesso de linha. Em vez disso, começe na linha seguinte da mesma letra, de modo que você não tenha que voltar ao ponto sobre a linha já costurada para costurar uma outra linha na mesma letra. Com a letra "H", por exemplo, primeiro costure o mais à esquerda da linha vertical, dê um nó na parte de trás e costure na parte de trás para começar no início da linha horizontal no centro.

  6. Repita esse processo para costurar todas as letras em seu texto, atando com um nó no final de cada linha.

  7. Vire o tecido e corte o fio entre os nós nas extremidades das linhas. Confira os nós neste momento, bem como para se certificar de que eles são seguros.

Loading...

O que você precisa

  • Vestuário ou tecido inacabado
  • Ferro de passar roupa
  • Caneta de tinta lavável
  • Agulha
  • Linha
Loading ...
Loading ...