Como consertar fios puxados em ternos

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Ao comparecer a uma reunião de negócios importante ou a uma entrevista para um emprego, uma das últimas coisas que alguém quer ver no seu terno é um fio puxado. Os fios podem ser puxados repentinamente quando ficam presos em um objeto afiado. Um fio puxado típico consiste de um único laço de fio comprido pendente no tecido. Puxar ou cortar o fio distorce o tecido e pode criar um furo grande que será difícil de consertar. Esteja preparado para consertar fios puxados em ternos tendo sempre agulha e linha em mãos.

Passo 1

Coloque 60 cm de uma linha felpuda em uma agulha grande. Pode ser utilizada uma linha comum, mas a felpuda parece se fixar mais facilmente ao fio puxado.

Passo 2

Passe a agulha a partir do lado de fora, por dentro do laço de fio puxado, para o forro de dentro. Tente voltar pelo mesmo furo e puxe com cuidado para evitar pegar a costura ao redor.

Passo 3

Puxe totalmente o fio solto pelo tecido do terno. A linha felpuda irá puxar o fio novamente para o lugar.

Passo 4

Repita conforme for necessário até que o fio puxado não esteja mais visível.

Passo 5

Examine a parte de dentro da roupa e, se possível, dê um nó no laço do fio puxado para evitar que ele volte para a frente. Se o laço for muito pequeno para dar o nó, utilize uma linha que combine e uma agulha para pegá-lo e costurá-lo.

Mais recentes

×