×
Loading ...

Como brincar de Batata Quente

Como o jogo infantil O Mestre Mandou, Batata Quente é um jogo de grande aprendizado que pode ser empolgante e divertido. Este jogo simples, usando apenas um adereço, sem partes móveis, ensina imaginação, reflexo, habilidades de escuta e de como seguir as instruções.

Instruções

Batata quente (potato image by Alex White from Fotolia.com)

    Como brincar de Batata Quente

  1. Reúna os jogadores em um círculo, em pé ou sentados com as pernas cruzadas. Explique as regras e certifique-se que todos entenderam, especialmente se você está jogando com crianças muito jovens. Os jogadores precisam estar atentos para um lance rápido, por isso estar preparado ajuda.

    Loading...
  2. Peça aos jovens jogadores para citarem algumas coisas que são quentes. Entregue a batata a alguém, incentivando-os a fingir que está quente e pegar e jogar o mais rápido possível.

  3. Grite, Valendo! e toque algumas músicas em um instrumento ou som que possa ser pausado facilmente. Os jogadores começam a jogar a batata em torno do círculo, para o jogador ao lado deles.

  4. Pare a música! Neste ponto, o jogador que estiver com a batata está "fora". Jogá-la depois que a música parar não vale.

  5. Continue tocando e parando a música até que todos, menos dois estejam "fora". O último jogador que não estar segurando a batata quando a música é o vencedor.

Loading...

Dicas

  • Apague as luzes e jogue uma bola que brilha no escuro.
  • Use um suporte que combina com sua festa temática. Se é uma festa esportiva, use uma bola de beisebol.
  • Aumente as apostas e jogue um Campeonato Mundial de batata quente, com prêmios.

O que você precisa

  • Pessoa para controlar a música
  • Dois ou mais jogadores, crianças de todas as idades
  • Uma batata, saco de feijão, brinquedo empalhado ou outro item
Loading ...
Loading ...