Como jogar de lateral direito no futebol

••• soccer ball image by Mitchell Knapton from Fotolia.com

O futebol é jogado em todo o mundo. O esporte é jogado em um campo gramado, em que dois times -- cada um com 11 jogadores, incluindo o goleiro -- enfrentam-se para marcar o maior número possível de gols dentro do duração da partida, que normalmente é de 90 minutos em jogos profissionais. Uma das posições no futebol é a de "lateral", que possui duas variantes: lateral esquerdo e lateral direito.

Passo 1

Posicione-se no lado direito do campo entre o zagueiro central e o meio-campista lateral direito.

Passo 2

Fique atento e observe o desenvolvimento do jogo na lateral direita do campo. Uma das funções do lateral direito é defender essa área.

Passo 3

Movimente-se pela lateral do campo. Se a bola estiver no campo de ataque, aproxime-se do meio-campo e fique atento a um contra-ataque do time adversário. Se a bola estiver no lado esquerdo da defesa, cubra o meio campo e a lateral direita, marcando os meio-campistas, laterais ou atacantes do outro time.

Passo 4

Confronte os jogadores adversários que tenham a posse de bola e estejam atacando pela lateral do campo. Os jogadores ofensivos do outro time -- armadores, volantes, laterais e atacantes -- tentarão avançar pela lateral e cruzar a bola em direção à grande área, buscando um gol de cabeça ou chute rápido. Fique na frente do adversário e tente roubar a bola dele.

Passo 5

Passe a bola para um meio-campista, lateral ou atacante desmarcando em seu time. Se estiver cercado por jogadores do time adversário, recue a bola para um zagueiro ou chute-a com força para a frente para afastar o perigo.

Mais recentes

×