×
Loading ...

Como fazer um cabresto para cavalo

O cabresto é normalmente limitado para criar uma cabeçada, pois sua corda estreita dá uma mordida suave que é ótima para dizer ao cavalo para obedecê-lo. Mas o cabresto não é um bom material para fazer uma cincha ou uma sela. Leve, durável e confortável, a corda vem em uma variedade de cores e materiais e é muito acessível, mesmo com um orçamento modesto. Para aqueles que participam de corridas ou clubes de cavalos, fazer um cabresto é uma excelente demonstração. Muitas pessoas preferem cabresto de corda ao de corrente pois é mais suave e menos provável de enraivecer um cavalo rabugento.

Instruções

Cavalos respondem muito bem a cabrestos (rodeo horse image by Jim Parkin from Fotolia.com)
  1. Trate as extremidades da corda derretendo-as juntas na chama de um isqueiro ou vela. Você pode precisar de luvas de couro para ajudar a manter a corda em uma mão. As extremidades que não forem derretidas podem rasgar e desenrolar, embora você possa consertá-las cortando-as e tratando o novo corte. Deixe os seus nós frouxos pois você tratará algumas das suas cordas novamente. Meça 72 cm a partir de uma extremidade e dê um nós simples e frouxo com suas mãos. Classifique-o como "nó da orelha direita" com um pedaço de fita crepe. Meça mais 23 cm, amarre outro nó frouxo e classifique esse como "nó direita nariz". Meça mais 25,5 cm, dê um nó e classifique como "nó esquerda nariz". Meça mais 84 cm, dê um nó e nomeie como "nó trava da garganta". Meça mais 25,5 cm e faça um nó com uma circunferência de 13 cm. Esse será o o ponto onde você fecha o cabresto depois de levar a ponta solta sobre a cabeça do cavalo. Em um cabresto normal, isso teria um ferrolho perto da orelha, mas, em vez disso, você irá amarrá-lo para fechar.

    Loading...
  2. Meça 25,5 cm, então passe sua corda pelo "nó esquerda nariz". Siga paralelamente à primeira corda e amarre no "nó direita nariz". Isso formará uma corda dupla resistente sobre o nariz do seu cavalo. Gire a extremidade da corda que estiver sendo usada para trás (meça 84 cm) e amarre no "nó trava da garganta". Agora, organize seu cabresto para que tenha algum sentido e você possa ver como ele deve ser colocado. Amarre no "nó da orelha direita".

  3. Pegue duas seções de 84 cm de comprimento e amarre-as juntas em um grande nó no queixo. Isso será onde você anexará a corda principal. Nesse ponto, você pode provar o cabresto no seu cavalo e apertar os nós para ajustá-lo. Puxe os seus nós firmemente; refaça o cabresto se ele se desfizer. Para terminar o cabresto, pegue duas extremidades soltas e apare-as do mesmo comprimento. Trate as extremidades que ainda não foram derretidas com um fósforo ou uma vela.

  4. Amarre a extremidade frouxa na cabeça passando por dentro do nó, ao redor da haste do nó, e passando por debaixo da corda que estiver sendo usada.

Loading...

Dicas

  • Veja as ilustrações para uma ajuda extra. Algumas pessoas preferem usar cabresto em vez de rédeas; simplesmente anexe uma guia à parte do nariz.

Aviso

  • Jamais deixe o seu cavalo amarrado sozinho. Se você amarrar seu cavalo, certifique-se de que você possa vê-lo o tempo todo. Se ele tentar lutar com o cabresto ou se enroscar, o cabresto pode cortá-lo.

O que você precisa

  • Corda de poliéster de 6 mm de largura e 6,5 m de comprimento
  • Isqueiro ou uma vela grande
  • Fita métrica
  • Fita crepe

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...