Como tecer uma corda naval com uma sapatilha

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Uma sapatilha inserida no final da corda pode parecer um trabalho de magia. A corda é enrolada em torno de uma sapatilha de metal e volta para dentro de si mesma, sem um fim ou um nó aparente. Na realidade, não há mágica envolvida, apenas um pouco de prática e a capacidade de separar e voltar a tecer os fios da corda. O resultando final é forte e confiável. A inserção do metal irá prolongar a vida útil da corda, eliminando o desgaste pelo atrito.
Step 1
Enrole uma ponta da corda em volta da sapatilha. A sapatilha é um canal de metal em forma de gota. Ela deve ser dimensionada de modo que a corda se ajuste no interior do canal, sem ficar forçada. Deixe pelo menos 6 cm da ponta da corda solta. Esse pedaço será separado em três cordões. Esses três vetores serão tecidos novamente na corda posteriormente.
Step 2
Prenda a corda na sapatilha, amarrando-a em ambas as extremidades e no centro do olho com uma linha de pesca. Duas amarrações em torno de cada um dos três pontos com um nó são suficientes. Eles serão usados para segurar a sapatilha no lugar, enquanto você trança novamente. Corte, quando a emenda estiver concluída.
Step 3
Desenrole a extremidade da corda na base da sapatilha. Isso irá abrir lacunas entre as três cordas, além de proporcionar espaço para tecer as pontas soltas através dela.
Step 4
Insira a extremidade de uma das três pontas na abertura da corda. Pode ser qualquer uma delas. Puxe-a contra a sapatilha. Insira a extremidade da segunda ponta na abertura entre as duas cordas imediatamente à esquerda, através da primeira que foi inserida. Insira a terceira ponta imediatamente à esquerda da segunda.
Step 5
Repita o passo 4. Teça os fios em um padrão acima e abaixo através da extremidade da corda, até que cada fio seja tecido pelo menos três vezes na corda.
Step 6
Corte as pontas soltas dos fios com uma distância maior do que 6 mm da corda com uma faca.
Step 7
Coloque a emenda em uma superfície dura e compacte-a com um martelo de madeira.
- "How Boat Things Work: Um guia ilustrado"; Charlie Wing; 2007 [em inglês]
- “A Arte do Marinheiro”; Hervey Garrett Smith; 1990 [em inglês]
- Uma sapatilha de metal é usada para proteger a parte interna da corda quando exposta ao atrito e ao desgaste, mais frequentemente quando se fixa a corda a um pino ou arame metálico.
- Deixe 6 mm das extremidades de todos os fios além do corpo do cabo. À medida que a corda for forçada, a estrutura irá forçar a sapatilha no caminho de volta para dentro do cabo.
- Fazer essa emenda corretamente exigirá prática. Sua primeira tentativa provavelmente não será tão atraente quanto a décima.
- Teste todos os nós e as cordas, antes de usá-los em aplicações delicadas.
- Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images